Alpendre e os sensacionais bolinhos de carne de cajú em Fortaleza

Alpendre

Se você quer comer incrivelmente bem tomando cerveja artesanal em Fortaleza em um ambiente totalmente informal mas com todo jeito de um botequim tradicional, você precisa conhecer o Alpendre.

O Alpendre não só tem jeito de botequim clássico, ele é um. Hoje quem está a frente dele é o Samuel que me contou que o bar era do pai de um grande amigo dele e que ele frequentava desde a adolescência. Com o passar dos anos recebeu a proposta para assumir a casa e não hesitou.

O Samuel está sempre por lá
Artesanais e comerciais
Cerveja Artesanal

O bar sempre foi muito conhecido pela sua cozinha e os deliciosos pratos que de lá saem, e depois que o Samuel assumiu, nada disso mudou. Quer dizer, alguns dizem que até melhorou. Um dos pratos mais famosos é o cajumôndega, um inusitado bolinho de carne de cajú, isso mesmo, feito com a fibra do cajú. É realmente sensacional e o Samuel já foi até no programa da Fátima Bernardes apresentar esses bolinhos. Se ficou curioso, clique aqui pra assistir.

AGORA PRE-PA-RA QUE VEM FOTOS DE DAR ÁGUA NA BOCA

Esse bolinho de carne de cajú é sensacional
Carne de Sol de Caicó ao forno
Isca de peixe ao molho taj mahal

E para beber o Alpendre é bem democrático. Além das cervejas da grande indústria, oferece uma carta com mais de 200 rótulos de cervejas artesanais e duas torneiras com chope que variam. De terça a quinta tem música ao vivo, normalmente tocando Samba, Bossa Nova e MPB. Indo para Fortaleza, o Alpendre é parada obrigatória.

Edson, Carol e Samuel

SERVIÇO
Alpendre Restaurante
Rua Torres Câmara, 181 – Aldeota, Fortaleza, CE
(85) 3261-1525

Horário de Funcionamento
Terça a Sexta das 17h as 2h
Sábado de 10h as 2h
Domingo de 11h as 19h

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.