Baden Baden no Taste of São Paulo

 

A cervejaria Baden Baden marcou presença no Taste of São Paulo e me convidou para conhecer os espaços criados especialmente para o evento, o Biergarten by Baden Baden e a Experiência Baden Baden. O Taste Festival acontece em 17 diferentes cidades do mundo e esta foi a terceira edição no Brasil.

Visitantes no espaço Experiência Baden Baden

No divertido espaço Experiência Baden Baden os visitantes faziam uma viagem sensorial pelos aromas e sabores presentes nos estilos da marca. Totalmente interativo, a instalação era composta por duas mesas e, sobre elas, cúpulas de vidro continham as cervejas e os ingredientes que se destacam nas diferentes receitas. Ao lado de cada cúpula tinham borrifadores que, quando acionados, liberavam os aromas por uma corneta. Bastava aproximar o nariz para sentir os aromas ali presentes. Imediatamente outros sentidos se aguçavam e dava uma vontade danada de degustar os diferentes rótulos.

Cúpulas de aromas no espaço Experiência Baden Baden

Ao viajar por todos os estilos ali presentes, era hora de se dirigir ao balcão do bar e receber explicações mais detalhadas sobre os rótulos, temperatura de serviço, copo ideal para o consumo, harmonizações entre outras informações inerentes ao universo cervejeiro. Nesse momento podíamos escolher algumas cervejas e fazer uma degustação de 50ml de cada amostra. As opções eram: Cristal (American Lager), Witbier, Weiss, Chocolate, 5 Grãos (Specialty Beer), IPA (American IPA), Stout, 1999 (Special Bitter), Vienna (Vienna Lager), Golden (Weissbier) e a premiada Bock (German Style), que foi premiada no International Beer Challenge 2018, como a melhor da categoria no mundo.

Um viagem sensorial

Depois de toda essa viagem sensorial pelos aromas e sabores das cervejas Baden Baden, segui para o outro espaço também assinado pela marca, o Biergarten by Baden Baden. Aqui era possível degustar outros rótulos e participar de sessões com especialistas que ensinavam ao público do Taste of São Paulo sobre as melhores formas de consumir a bebida. Em todo o espaço do evento encontrei estações de abastecimento Baden Baden com torneiras de chope. O mais divertido era escolher uma das cervejas da marca e sair em busca da harmonização perfeita para aquele estilo.

A que eu mais gostei foi a Baden Baden 1999, uma bitter ale, harmonizada com um Soba de macarrão de trigo sarraceno japonês, caldo de pato ao shoyu e sake, coberto por fatias de magret e legumes. Sensacional!

#BadenNoTasteSP
#BadenComoPrincipal
#BebaComModeração
#Ad

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.