Bagacinho e as cervejas artesanais da Barra em Salvador

bagacinho-03

O primeiro bar que visitei em Salvador foi o Bagacinho. Um boteco de rua na Barra, único bairro de Salvador onde é possível ver o nascer e o por do Sol, devido sua posição geográfica. De um lado é banhado pelo Oceano Atlântico e de outro pela Bahia de Todos os Santos. Confesso que só vi o por do sol, já que acordar muito cedo não é comigo.

bagacinho-05

A Karla e o Manu são os idealizadores do boteco e trabalham hoje com uma média de 60 rótulos, fazem degustações abertas gratuitas apresentando sempre novidades aos clientes e são apaixonados por esse mundo da cerveja artesanal. Dá pra notar pela placa que fica em frente ao bar.

bagacinho-04

Promovem dias específicos para um determinado estilo, como por exemplo “A Quinta da IPA” onde falam sobre o estilo e estimulam os clientes a consumirem as IPAs mostrando as diferenças e sabores de cada marca.

bagacinho-06

Os petiscos são o forte do Bagacinho. O Arrumadinho Misto (carne do sol e fumeiro, R$35) é um clássico da casa. Eu provei o Caponata Sertaneja (caponata de fumeiro com farofa de cuscus) e aprovei. As mesinhas de madeira do bar estão todas bem dispostas na calçada, o que é ótimo já que as noites em Salvador são bem agradáveis.

Caponata Sertaneja
Caponata Sertaneja

SERVIÇO
Bagacinho Boteco
Rua Comendador Bernardo Catarino, 171, Bara, Salvador, Bahia
(71) 3264-0051
bagacinhobagacinho@hotmail.com

Horário de Atendimento
Terça a Sexta das 16h as 00h
Sábado e Domingo das 12h as 19h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.