O primeiro bar que visitei em Salvador foi o Bagacinho. Um boteco de rua na Barra, único bairro de Salvador onde é possível ver o nascer e o por do Sol, devido sua posição geográfica. De um lado é banhado pelo Oceano Atlântico e de outro pela Bahia de Todos os Santos. Confesso que só vi o por do sol, já que acordar muito cedo não é comigo.
A Karla e o Manu são os idealizadores do boteco e trabalham hoje com uma média de 60 rótulos, fazem degustações abertas gratuitas apresentando sempre novidades aos clientes e são apaixonados por esse mundo da cerveja artesanal. Dá pra notar pela placa que fica em frente ao bar.
Promovem dias específicos para um determinado estilo, como por exemplo “A Quinta da IPA” onde falam sobre o estilo e estimulam os clientes a consumirem as IPAs mostrando as diferenças e sabores de cada marca.
Os petiscos são o forte do Bagacinho. O Arrumadinho Misto (carne do sol e fumeiro, R$35) é um clássico da casa. Eu provei o Caponata Sertaneja (caponata de fumeiro com farofa de cuscus) e aprovei. As mesinhas de madeira do bar estão todas bem dispostas na calçada, o que é ótimo já que as noites em Salvador são bem agradáveis.
SERVIÇO
Bagacinho Boteco
Rua Comendador Bernardo Catarino, 171, Bara, Salvador, Bahia
(71) 3264-0051
bagacinhobagacinho@hotmail.com
Horário de Atendimento
Terça a Sexta das 16h as 00h
Sábado e Domingo das 12h as 19h
MAPA