beer king e as cervejas do mês de agosto

O clube de assinaturas beer king me enviou mais uma caixa com 4 cervejas. Dessa vez eu estava em Curitiba (PR) e abri as garrafas com o Alexandre Cardoso, amigo de longa data e que me hospedou por vários dias na cidade. Vamos às análises de cada uma delas.

Flor de Lotus

Basement Flor de Lótus
Basement Flor de Lótus

Cervejaria: Basement
ABV: 5%
Estilo: Weissbier
País: Brasil

No copo a coloração de uma típica cerveja de trigo, amarelho palha, turva, com boa formação de espuma que persistiu durante toda a degustação. No aroma encontrei cravo e em segundo plano notas de banana, porém todos bem sutis. Leve dulçor na boca com aquele toque de bala de banana mais persistente.
Eu que gosto de Weissbiers achei que ela poderia ser mais intensa, que faltou um pouco mais de personalidade.

Bierezza Dortmunder

Olha aí o Alexandre provando a Bierezza Dortmunder
Olha aí o Alexandre provando a Bierezza Dortmunder

Cervejaria: Bierezza
ABV: 4,8%
Estilo: Dortmunder
País: Brasil

Quando vertida no copo, apresentou uma coloração dourada e levemente turva. Baixa formação de espuma com rápida dissolução. Acredito que dei azar no meu exemplar, já que a cerveja apresentou um forte, intenso e predominante aroma de iogurte de pêssego mascarando os outros aromas e sabores. Notei uma leve acidez, baixo amargor e um pouco do dulçor do malte.

California Golden Ale

Basement Califórnia Golden Ale
Basement Califórnia Golden Ale

Cervejaria: Basement
ABV: 5,5%
Estilo: Golden Ale
País: Brasil

Coloração âmbar e levemente turva. Malte bem presente apresentando um leve dulçor. Ainda no aroma, notas terrosas e condimentadas. Na boca um leve amargor, corpo médio e baixa e média carbonatação.

Hi5 Black IPA

Hi5 Black IPA - 2 Cabeças
Hi5 Black IPA – 2 Cabeças

Cervejaria: 2 Cabeças
ABV: 6,2%
Estilo: Black IPA
País: Brasil

Eu já havia provado a Hi5 Black IPA em outras oportunidades, e dessa vez só pude reafirmar o que já sabia. Uma baita cerveja. Coloração preto com espuma densa e persistente. No aroma o amargor do malte torrado é evidente assim como a presença de lúpulos. Percebi um dulçor em segundo plano lembrando toffee e licor de chocolate. Bem encorpada com os 6,2% de teor alcoólico bem inseridos. Retrogosto equilibrado e persistente entre o doce e amargo.
Excelente cerveja!

E aí, curtiu?
Quer assinar e receber cervejas em casa?

Acesse o site www.beerkingstore.com.br e saiba como.

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

One thought on “beer king e as cervejas do mês de agosto

  1. Obrigado por avaliar as cervejas da Basement. Contudo, me permito discordar de suas avaliações. Respeito, mas me sinto no direito de apresentá-las melhor ao seus leitores, pois tive a impressão que estava falando de outras cervejas. A Flor de Lotus tem um nítido aroma de casca de laranja, o que lhe confere muita personalidade. Quanto a California, seu estilo é american pale ale, diferente do descrito, e como tal tem um característico aroma cítrico de frutas amarelas, advindo do Amarillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.