Capitão Taberna é cultura, arte e boas cervejas

capitao-taberna (7)

O Capitão Taberna foi o segundo bar que conheci em Recife e também um dos pioneiros a trazer cervejas artesanais para a cidade. O bar é pequeno mas a variedade é grande.

Capunga, outra cervejaria local de Recife
Capunga, cervejaria local
capitao-taberna (6)
EKAUT Munich Helles, cerveja local

O bar funciona também como loja com cervejas nas prateleiras que podem ser levadas para casa. Mas se a ideia é beber por ali mesmo, todas da prateleira estão na geladeira. Além das garrafas, têm duas torneiras com chopes que variam sempre. Normalmente terá uma local.

capitao-taberna (4)

capitao-taberna (1)

Às terças sempre rola Jam Session onde os próprios clientes improvisam tocando vários estilos musicais. O bar fica lotado e a música é sempre de qualidade. Como o Capitão Taberna fica em uma galeria, se não quiser ficar dentro, a parte da frente tem  algumas mesas para você ficar mais tranquilo.

capitao-taberna (8)

capitao-taberna (2)

Ainda nessa pegada cultural, às quintas rola a Quinta da Poesia onde os clientes fazem uma espécie de Sarau para declamar poesias autorais ou de poetas já conhecidos. E a cada 15 dias tem DJ de Vinil  aos sábados. O estacionamento é amplo e faz parte da galeria. Mas lembre-se que se for beber, não dirija.

Som de Vinil para você escolher o que quer ouvir
Som de Vinil para você escolher o que quer ouvir

SERVIÇO
Capitão Taberna
Rua João Tude de Melo, 77, Recife, PE
(81) 3204-8668
www.facebook.com/capitaotaberna

Horário de Funcionamento
Segunda a Quinta das 14h as 23h
Sexta e Sábado das 14h as 01h
Sempre estendem o horário caso tenha clientes.

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.