Cerveja Artesanal no bairro mais boêmio de Salvador

Bora Bahêa!
Bora Bahêa!

Rhoncus significa Artesanal em latin. Só por isso já dá pra sentir a pegada desse pub que fica no bairro Rio Vermelho, o mais boêmio de Salvador.

rhoncus-07

Guilherme, um gaúcho que já mora há anos na capital baiana, decidiu que queria investir no mercado de cervejas e abriu uma distribuidora. Começou distribuindo a cerveja Coruja, da sua terra natal, Porto Alegre. E com o tempo decidiu abrir um bar, e na copa de 2014 inaugurou o Rhoncus Pub & Beer Store.

rhoncus-02

rhoncus-01

Para comemorar um ano de bar, Guilherme queria produzir uma cerveja, e conta que estava conversando com amigos que queria uma cerveja leve, mais “inocente” para os paladares menos acostumados com as artesanais. E na hora veio a ideia de fazer uma cerveja com um ícone de Salvador, o “Cumpadi Whashington“. Daí surgiu a Inocente Pilsen, feita na Cervejaria Hoffen (Votorantin, SP).

Sabe de nada, Inocente!
Sabe de nada, Inocente!

De quinta a sábado tem música ao vivo. Às quintas é dia de Blues, nas sextas e sábados quem comando é o pop/rock. O bar tem jeitão de pub. Meia luz, não se vê as janelas, e alguns ambientes podendo ficar em pé curtindo o show, ou sentados nas várias mesas espalhadas pela casa. Em um dos cantos da casa, tem um sofazinho bem bom pra reunir os amigos e ter uma noite divertida.

rhoncus-04

Guilherme me disse que hoje trabalham com uma média de 100 rótulos e alguns chopes. Para comer eles apostam nos petiscos como salsichão alemão, pastéis, mini hambúrgueres, quibes entre outros. Ah, já ia me esquecendo, o Rhoncus já foi citado até no New York Times. Saca só: link.

rhoncus-05

rhoncus-06

SERVIÇO
Rhoncus Pub & Beer Store
Rua Oswaldo Cruz, 122 – Rio Vermelho, Salvador, BA
(71) 3019-4344
contato@rhoncus.com.br
www.rhoncus.com.br

Horário de Atendimento
Terça a Sábado a partir das 18h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

2 thoughts on “Cerveja Artesanal no bairro mais boêmio de Salvador

  1. Boa noite..por gentileza,gostaria se presentear meu filho com uma cesta de cerveja artesanal..
    Com umas 15 no.máximo.
    Poderia me informar por qt gastaria em média.
    Preços entre 20 a 50 reais cada..entre esses valores?
    Qd resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.