Aprenda a fazer cerveja artesanal com a Eisenbahn

Captura de Tela 2014-01-31 às 17.58.48

Eu comecei fazer cerveja a pouco tempo, bem pouco mesmo, e nessa fase (eterna) de aprendizado a gente vai conversando com um cervejeiro aqui, outro ali, buscando informações em fóruns, listas de discussões e vídeos no youtube. É uma troca constante de experiências e muito aprendizado.

Percebendo esse aumento no interesse das pessoas em fazer a própria cerveja, a Eisenbahn criou a websérie “Cerveja feita em casa“.

São 8 episódios apresentados pelo Juliano Mendes, fundador e hoje consultor da Eisenbahn, junto com o mestre cervejeiro Sr. Gerhard Beutling e o cervejeiro caseiro associado da ACERVA catarinense, Daniel Presser.

Reuni os episódios todos no Viajante Cervejeiro para facilitar a vida de vocês, mas é possível assistir direto do site da cervejaria clicando aqui. Aproveitem e baixem lista de equipamentos (aqui) e a receita da cerveja apresentada (aqui).

Assistam e vamos ver se esses vídeos despertam o cervejeiro ou cervejeira que estão dentro de vocês.

Episódio 01 – Cerveja Feita em Casa

Episódio 02 – Equipamentos do cervejeiro caseiro

Episódio 03 – Malte, fermento, lúpulo e água

Episódio 04 – Preparação

Episódio 05 – Mostura

Episódio 06 – Recirculação

Episódio 07 – Resfriamento

Episódio 08 – Envase

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

3 thoughts on “Aprenda a fazer cerveja artesanal com a Eisenbahn

  1. Boa noite equipe viajante cervejeiro.
    Infelizmente esse receita do Daniel Presser, foi retirada do ar, assisti a webseria a um tempo atrás mas só agora consegui me organizar pra fazer essa receita. Sera q vcs tem salvo essa receita, por favor…se tiverem me envia por favor…quero muito fazer essa receita! Mi ajuda, valeu, até mais

    1. Boa tarde, Sergio. Recomendo buscar fóruns de cervejeiros na internet pra trocar ideias. Pilsens são mais difíceis de fazer. Por ser uma cerveja com baixa complexidade de aromas e sabores, qualquer erro no processo de produção e fermentação é percebido mais facilmente. Mas legal que está tentando e buscando variar. Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.