Cervejarias em Campos do Jordão

post_patrocinado-01

O Julio Marcello, administrador do site Roteiro de Turismo, nos enviou um roteiro passando por duas cervejarias de Campos do Jordão. Uma ótima opção para quem quer conhecer a região e provar boas cervejas. Leia abaixo!

Cervejarias em Campos do Jordão

Por Julio Marcello
 

portal

Campos do Jordão – uma cidade tranquila, romântica, cercada de atrativos naturais, casinhas características da Europa e diversas opções de lazer. Na época de inverno, o sucesso é garantido. O clima frio enaltece as belas paisagens, mas também chama a atenção dos turistas para outro diferencial, típico da região: as cervejarias.

Baden Baden é o nome da principal fábrica de cerveja da Serra da Mantiqueira. Com 15 anos de funcionamento, o local fabrica os mais diferentes tipos da bebida artesanal, como a marcante Red Ale, caracterizada por sua cor avermelhada, espuma cremosa e sabor incomparável. Ao todo, são 11 tipos de cerveja, produzidas na Av. Matheus Costa Pinto, no Bairro Vila Santa Cruz.

01

O trio Cristal, a doce Bock e a inglesa Stout são algumas das mais tradicionais. Porém, ao longo do tempo, edições especiais foram sendo criadas e prêmios internacionais já foram distribuídos para as cervejas. Em 2004, a Baden Baden foi consolidada como a primeira a ter cerveja gourmet no Brasil, e até hoje a valorização da bebida fica por conta do sabor, corpo e aroma, mas, principalmente, pelo prazer de fabricá-las.

Marca registrada na cidade, a Baden Baden é referência não somente no interior paulista, mas em muitas outras cidades do país. Com agendamento antecipado, também é possível fazer um passeio pela cervejaria, para acompanhar os processos da produção, aprender mais com as dicas para a compra, armazenamento e consumo da cerveja; além da degustação e visita a loja local.

SONY DSC

Apesar da Baden Baden ser a mais conhecida, um novo estabelecimento inaugurou recentemente na região. É a “Cerveja Campos do Jordão”, localizada na Avenida Macedo Soares, no bairro do Capivari. O local busca sempre se aperfeiçoar, tanto no atendimento quanto nos produtos, e garante o melhor da fabricação da bebida. O primeiro lançamento foi a cerveja Sonne, clara, refrescante e que já de início conquistou os clientes.

capivari.1

Destaques para duas bem diferenciadas, a Cerveja Smoked Porter (aroma tostado) e a Avelã (com alto teor alcoólico e aroma de nozes e avelã). Entre as últimas novidades do local estão a Cerveja de Pinhão, uma das únicas no Brasil. Possui coloração cobre com notas de pinhão, mel e caramelo, dando um sabor adocicado e sem teor alcoólico; e a Cerveja Dunkel, que com 4,5% de teor, tem creme claro, cremoso e o sabor equilibra entre amargo e doce.

Para outras informações sobre restaurantes e pousadas em Campos do Jordão acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/campos-do-jordao/

Como chegar

mapa.1

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.