Como montar uma sequência de degustação de cervejas

Photo by Tatiana Rodriguez on Unsplash

Desde que eu comecei a trabalhar com cervejas, por volta de 2009, a degustação sempre fez parte da minha rotina. É preciso provar para aprender. Você pode até conhecer o estilo pela teoria, mas só a experiência prática vai te ensinar sobre ela. E convenhamos, não conheço uma alma nesse mundo que queira aprender sobre cervejas sem prová-las.

Em uma degustação de vários estilos é sempre importante seguir algumas dicas, lembrando que não existem regras, mas sim orientações para que sua experiência seja mais completa e prazerosa.

Uma cerveja mais leve geralmente dá início às degustações. “Mas o que é uma cerveja leve, Sr. Viajante?”. Quando digo leve, estou me referindo ao teor alcoólico e a intensidade de sabor de cada uma delas. Pilsners e witbiers, por exemplo, são ótimas pra iniciar uma degustação. Nas sequência você pode incluir uma pale ale, uma IPA, uma bock e assim por diante. Geralmente as cervejas de malte torrado, como porters e stouts, encerram as degustações, e nem sempre são as mais alcoólicas, porém são intensas em sabor. O que vale é testar.

A convite do site mybest Brasil, selecionei 11 cervejas artesanais para você degustar em sequência. A lista está no site mybest-brazil.com.br. Escolha as suas clicando aqui e divirta-se. Saúde!

Parceria paga com a mybest.
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.