Conheça o Heineken Experience em Amsterdã

Morei seis meses em Paris, entre 2011 e 1012, e nesse período meio blasé aproveitei para viajar pela Europa.

Amsterdã foi um dos meus destinos. INFELIZMENTE minha máquina fotográfica quebrou assim que desci do trem. Comprei uma daquelas analógicas descartáveis e imaginem o resultado! Fotos, eu diria, meio retrô, impublicáveis. Portanto, as fotos publicadas aqui foram retiradas da internet do site da Heineken.

Internacionalmente conhecida por seu espírito liberal, Amsterdã oferece muitas atrações, como a curiosa Red Light District ou os relaxantes (e bota relax nisso) Coffeeshops. A cidade também abriga inúmeros museus de fama internacional, dentre eles o célebre Museu Van Gogh e a lúgubre Casa de Anne Frank.

Bonita e relativamente pequena, é possível conhecer Amsterdã sobre as rodas de uma bicicleta, transporte comum na cidade. Alugue a sua e divirta-se.

A cultura cervejeira faz parte do roteiro turístico e a mais visitada é, sem sombra de dúvidas, a antiga fábrica da cervejaria Heineken.

Heineken Experience

Nós não somos o Museu Heineken, nós somos a Heineken Experience. Por quê? Porque os quatro níveis de experiências interativas na antiga fábrica de cerveja vai mergulhar você no fascinante mundo da Heineken! Ver, ouvir, sentir, provar e se divertir. Bem-vindo à Heineken Experience.

E assim eles exprimem a visita de mais ou menos duas horas onde todos os sentidos são aguçados de forma lúdica e muito divertida. O tour inclui passeio pela antiga fábrica, filmes sobre a história da cervejaria, demonstração prática da produção da cerveja, vídeos e muita interatividade.

 

Onde a experiência começa
Onde a experiência começa

Um dos lugares mais divertidos é o cinema interativo. Você entra em uma sala para assistir um vídeo sobre a Heineken e eles te “jogam” dentro das panelas cervejeiras, no mosto, e vai passando por todo processo de produção de forma lúdica e interativa. Não vou contar muito pra não ser estraga prazeres. Vá e confira.

Antiga sala de brassagem
Antiga sala de brassagem

Antes do final é feita uma degustação conduzida de Heineken fresca, e pelo que entendi, não pasteurizada. Tomada na fonte é sempre uma delícia. Na saída é só resta relaxar e degustar os chopes no bar exclusivo da Heineken.

Bar no final do passeio
Bar no final do passeio

Heineken Experience

www.heinekenexperience.com
Preços: 16€ (dezesseis euros). Inclui dois chopes.
Horário: 11h às 19h com último acesso às 17h
Aberto todos os dias do ano exceto: 01 de janeiro, 30 de abril, 25 e 26 de dezembro.
Endereço: Stadhouderskade 78, Amsterdam
Telefone: + 31 (0) 20 523 9222
Email: info.experience@heineken.com

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.