Diário de um Viajante Cervejeiro – Primeiro dia em Porto Alegre

Porto Alegre, 02 de maio de 2014

#partiuViajanteCervejeiroPeloBrasil
#partiuViajanteCervejeiroPeloBrasil

Ontem (01/05) saí de Florianópolis (SC) bem cedo. Acordei às 5 da manhã na casa onde morei por um ano e meio, carinhosamente apelidada de Rancho da Pamonha, e parti para o aeroporto onde peguei o voo rumo à Porto Alegre. A Aline e a Macielli, duas queridas com quem dividi vários momentos nesse período, me levaram. Coisa linda! Mas eu não sirvo para despedidas, não sei lidar com o “tchau, foi bom te conhecer, te cuida e tudo mais”. Fico mais no “até logo, nos vemos por aí”. Mas a verdade é que vivi muitos momentos lindos e divertidos na ilha da magia, alguns de dor e tristeza também, c’est la vie mon amie; e se despedir das pessoas de quem a gente gosta é complicado mesmo. Chegamos bem na hora, e logo depois de uns beijos e abraços com a garganta apertada, corri para o check in. Pontualmente as 6h20 o avião levantou voo.

Aline, eu e Macielli
Aline, eu e Macielli

Desembarquei, peguei minha mochila e a Mariana já estava me esperando. A Mariana é uma amiga de infância, daquelas que mesmo depois de meses distantes, o reencontro é sempre ótimo. Ela vai me receber nos primeiros 15 dias do projeto. Me sentir bem e em casa nesse momento inicial da viagem é perfeito para entrar no ritmo. Ainda mais com a recepção que só ela sabe fazer. Tomamos café, proseamos muito, rimos, vimos um documentário do Sebastião Salgado, logo na sequência a Má fez umas caipirinhas deliciosas com vodka e sakê, provamos duas cervejas (não podia faltar) e almoçamos um frango assado caipira regado a um bom vinho tinto. Realmente comecei bem.

Caipirinha de vodka com sakê
Caipirinha de vodka com sakê
Em época de bananas polêmicas...
Em época de bananas polêmicas…

Como ontem foi feriado, e eu precisava dormir, deixei para começar hoje a visita aos bares de Porto Alegre. Além das publicações dos bares cervejeiros, manterei um registro da viagem intitulado “Diário de um Viajante Cervejeiro” falando das pessoas que cruzarem meu caminho, do meu dia a dia, das histórias que surgirão, das barbadas e roubadas que podem acontecer, e alguns devaneios.

O necessário para viajar
O necessário para viajar

Me acompanhe também no Facebook (link), Instagram (link) e Twitter (link).

A saga começou.
Bom dia e boas cervejas!

Edson Carvalho

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

One thought on “Diário de um Viajante Cervejeiro – Primeiro dia em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.