Porto Alegre, 02 de maio de 2014
Ontem (01/05) saí de Florianópolis (SC) bem cedo. Acordei às 5 da manhã na casa onde morei por um ano e meio, carinhosamente apelidada de Rancho da Pamonha, e parti para o aeroporto onde peguei o voo rumo à Porto Alegre. A Aline e a Macielli, duas queridas com quem dividi vários momentos nesse período, me levaram. Coisa linda! Mas eu não sirvo para despedidas, não sei lidar com o “tchau, foi bom te conhecer, te cuida e tudo mais”. Fico mais no “até logo, nos vemos por aí”. Mas a verdade é que vivi muitos momentos lindos e divertidos na ilha da magia, alguns de dor e tristeza também, c’est la vie mon amie; e se despedir das pessoas de quem a gente gosta é complicado mesmo. Chegamos bem na hora, e logo depois de uns beijos e abraços com a garganta apertada, corri para o check in. Pontualmente as 6h20 o avião levantou voo.
Desembarquei, peguei minha mochila e a Mariana já estava me esperando. A Mariana é uma amiga de infância, daquelas que mesmo depois de meses distantes, o reencontro é sempre ótimo. Ela vai me receber nos primeiros 15 dias do projeto. Me sentir bem e em casa nesse momento inicial da viagem é perfeito para entrar no ritmo. Ainda mais com a recepção que só ela sabe fazer. Tomamos café, proseamos muito, rimos, vimos um documentário do Sebastião Salgado, logo na sequência a Má fez umas caipirinhas deliciosas com vodka e sakê, provamos duas cervejas (não podia faltar) e almoçamos um frango assado caipira regado a um bom vinho tinto. Realmente comecei bem.
Como ontem foi feriado, e eu precisava dormir, deixei para começar hoje a visita aos bares de Porto Alegre. Além das publicações dos bares cervejeiros, manterei um registro da viagem intitulado “Diário de um Viajante Cervejeiro” falando das pessoas que cruzarem meu caminho, do meu dia a dia, das histórias que surgirão, das barbadas e roubadas que podem acontecer, e alguns devaneios.
Me acompanhe também no Facebook (link), Instagram (link) e Twitter (link).
A saga começou.
Bom dia e boas cervejas!
Edson Carvalho
Show de bola!
Boa sorte na nova aventura cervejeira!
Abraço