2 bares para você beber bem em Foz do Iguaçu

Sabe quando você chega em uma cidade com a expectativa baixa e ela é superada rapidamente? Pois foi assim comigo em Foz do Iguaçu. Ao contrário do que eu imaginava, Foz do Iguaçu é extremamente organizada e limpa. O centro é ótimo para caminhar, passear e parar de vez em quando para se refrescar nos bares ao longo da Avenida Brasil. E o melhor de tudo é que agora as cervejas artesanais estão chegando com força na cidade.

Pilsen Providência
Pilsen Providência

Um desses lugares é o Providência Bar, que leva o nome e a marca da Cervejaria Providência de Cascavel (PR).  Trabalham apenas com a linha da cervejas Providência, em chope ou em garrafas.

Chopes Providência
Chopes Providência

O Beto, um dos sócio-proprietários, me disse que o forte da cozinha do bar são os hambúrgueres artesanais. Petiscos e alguns pratos também compõem o cardápio.

O balcão de um bar é sempre um protagonista
O balcão de um bar é sempre um protagonista

Nos finais de semana têm música ao vivo. Reggae na sexta e MPB aos sábados. E o melhor, sem cobrança de couvert artístico.

Providência Bar
Providência Bar

Um outro bar, bem mais recente, mas que veio com uma proposta interessante é o Ouvidoria.

Só alegria no Ouvidoria
Só alegria no Ouvidoria

O Matias, um dos proprietários do Ouvidoria, tem todo o jeito de dono de botequim. Gente boa, cheio de histórias para contar e amante da boa comida de bar. Me disse que quis resgatar o espírito dos botecos de antigamente, e incluiu as cervejas artesanais por ser uma de suas paixões.

Peixe à Caiçara
Peixe à Caiçara

Nas caixas de som um samba de raiz traz aquele clima descontraído e uma vontade de beber com os amigos sem se preocupar com os problemas cotidianos que a vida nos traz.

Área externa do Ouvidoria
Área externa do Ouvidoria

Hoje trabalham com uma enxuta seleção de cervejas, mas a ideia é alcançar uma média de 80 rótulos até o final do ano, e com foco nas cervejas artesanais paranaenses. Além das cervejas possuem uma bela carta de cachaças, escolhidas com base na carta da Cúpula da Cachaça.

Cervejas artesanais mineiras e paranaenses no Ouvidoria
Cervejas artesanais mineiras e paranaenses no Ouvidoria

Para comer o Matias recomenda o Porquinho no pão com uma Weissbier.

Mas onde eu encontro esses lugares?

PROVIDÊNCIA BAR
Rua Padre Bernardo Plate, 1850, Foz do Iguaçu – PR
(esquina com a Av. Paraná, anexo à panificadora Trigo e Cia)
Telefone: (45) 3025-3800
Facebook: www.facebook.com/barprovidenciafoz

Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado das 18h as 00h30

MAPA

OUVIDORIA
Av. das Cataratas, 475, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR
Telefone: (45) 3029-0106
Facebook: www.facebook.com/ouvidoria.bar
Cardápio: Clique aqui

Horário de Funcionamento
Terça a Domingo das 17h as 00h

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

4 thoughts on “2 bares para você beber bem em Foz do Iguaçu

  1. Bar providência tem um local excelente porém não investem nos principais produtos da providência. Não tem nenhuma ipa na torneira, é uma pena, sobretudo por estar tão próximo de cascavel… Parabéns pelo site

  2. Estive no Ouvidoria, por indicação de vocês, sempre vou a Foz do Iguaçu, entre o Ouvidoria e o Providencia, optei pelo pior (Ouvidoria).
    Cheguei meio tarde, porém penso que 22:30, em pleno verão, não é horário de se fechar um bar dessa categoria. Pois bem, fui muito mal atendido, precisei perguntar se poderia sentar, pois não haviam mais mesas ao lado de fora, disseram que eu poderia tomar uma cerveja. Não deveria ter me sentado, mas insisti. Sem ao menos me oferecerem um cardápio ou uma carta de cervejas, o mal educado do garçom veio com uma Original, que por sinal estava gelada, mas já trouxe aberta. Não volto mais e não indico para mais ninguém.

    1. Que pena que tiveram uma experiência ruim. 🙁 Espero que tenha sido algo pontual e que não seja regular na casa. Obrigado pelo comentário. Eles servem para que os proprietários vejam e trabalhem para melhorar sempre. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.