Dois dedos de espuma, por favor!

2D2Dspuma …… eu confesso que sempre me atrapalho ao ler o nome dessa loja de cervejas de Barcelona, mas depois fica óbvio. Leia-se Dois Dedos De Espuma, porém em espanhol: DOS DEDOS DE ESPUMA, ou “DOS D DOS DSPUMA”.

Sim, a espuma é essencial para a cerveja, e eles sabem disso. A 2D2Dspuma é a loja de cervejas mais completa que conheci em Barcelona. Boa em variedade e muito boa nos preços também.

IMG_0313

 

Fica fora do circuito turístico, o que leva muitos locais a comprarem por lá. Eu fui e fiz a festa. Além de cervejas, kits e copos, eles também vendem insumos e equipamentos para homebrew, promovem cursos, e tem um moedor de malte disponível para os cervejeiros caseiros moerem seus maltes antes de fazer cerveja.

Os cervejeiro caseiro pira!
Os cervejeiro caseiro pira!

Notei algo curioso e na verdade muito engraçado. Eles parecem não ter muita paciência com novatos. No bar da loja, sim a loja tem um bar que fica bem ao lado, eles espalharam alguns cartazes que diziam coisas como: “Nós não bebemos nem pagamos sua cerveja, por isso, nós não escolhemos sua cerveja”, ou algo tipo “Não sabemos o menu de memória. Se quiser saber se temos alguma cerveja ou outra e quanto custa, consulte o menu, por favor”, e assim por diante.

Estamos entendidos?
Estamos entendidos?

Em uma parte do menu incluíram uma página apenas para ilustrar algumas situações que acontecem com eles no dia a dia do trabalho. Eu me diverti porque já trabalhei em loja de cervejas e sei como é. Eis algumas situações aqui traduzidas:

“Nossa, que cerveja cara”
“Eu lheeee disseee que nãoooo queriaaa amargaaaaa”
“Você não gosta de mim, por isso me indicou uma cerveja tão esquisita”
“Arrá, certeza que me indicou essa porque ninguém mais queria”

…e várias outras situações. Termina com a seguinte frase: “Obviamente, não gostamos deste tipo de situações”. Diga se não é um belo senso de humor com toques de verdade….hehehe

É muiiiiiita felicidade em uma prateleira só!
É muiiiiiita felicidade em uma prateleira só!

Neste mesmo bar da loja, outra coisa me chamou a atenção. Uma parte do cardápio era só de cervejas com data de validade vencida ou cervejas Vintage. Na Espanha e em alguns outros lugares da Europa vender cervejas nestas condições é permitido. Eles até explicam que a data é apenas uma questão legal, mas que a cerveja não está estragada, apenas pode ter perdido algumas características de sabores e aromas. Eu confesso que já tomei muita cerveja boa com data de validade vencida, pena no Brasil isso não ser permitido.

Stout belga passada em conchas de ostras no processo de fabricação (Scheldebrouwerij Oesterstout - 8,5% ABV)
Stout belga passada em conchas de ostras no processo de fabricação (Scheldebrouwerij Oesterstout – 8,5% ABV)

Eu fui só duas vezes nessa loja, mais por conta distância de onde estava hospedado, mas tenho certeza de que se morasse em Barcelona frequentaria semanalmente.

O bar
O bar

2D2Dspuma
Calle Manigua, 4-6 e 8-10, Barcelona
Tel: +34 661 230 209
info@2d2dspuma.com
www.2d2dspuma.com


Exibir mapa ampliado

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.