Empório 38 e o Mercado Público de Porto Alegre

Mercado Público de Porto Alegre
Mercado Público de Porto Alegre

Mercados Públicos de grandes capitais são sempre interessantes porque trabalham muito com produtos locais e normalmente frescos. A comida raramente decepciona e o clima descontraído e agitado transmite uma sensação de euforia e bem estar. 

IMG_1565

O mercado público de Porto Alegre não é diferente. E para melhorar ainda mais este clima festivo, lojas com cervejas especiais têm surgido com mais frequência, fazendo a alegria do freguês.

Grande Variedade
Grande Variedade

No Mercado Público de Porto Alegre a dica é conhecer o Empório 38. Além dos vinhos, frios e embutidos, o empório trabalha com uma invejável lista de 700 rótulos de cervejas especiais.

Empório 38
Empório 38

Quem me apresentou e falou sobre a loja foi o Alexandre Meibom. Gente finíssima e conhecedor de cervejas, ele me mostrou algumas cervejas locais e raridades como a Westvleteren 12.

O Alexandre me atendeu no Empório 38
O Alexandre me atendeu no Empório 38

Os preços por ali são tentadores, sem falar nas promoções como a Brooklyn Wheat Beer que comprei por R$ 6,50. Passando pelo Mercado Municipal de Porto Alegre já sabe, Empório 38.

Promoções
Promoções

SERVIÇO
Empório 38
Endereço: Largo Jornalista Glênio Peres, Galeria Mercado Público, Quadra 2 – Bancas I, J e K – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Tel: (51) 3224-4548
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 19h e Sábado das 8h às 18h

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

4 thoughts on “Empório 38 e o Mercado Público de Porto Alegre

  1. Oi, Edson,
    A última vez que eu fui para Empória 38, achei uma cerveja muito interessante. Fui FRAOCH, um heather ale de escócia. O produtor afirma que a receita dessa ale tem mais que 4000 anos. HEATHER é uma planta com flores de cor rosa e é o flor nacional do país. Dizem que é uma das ingredientes do licor DRAMBOUIE. Pode ler sobre a cerveja aqui: https://shop.williamsbrosbrew.com/products/fraoch

    Moro em Gramado e sou cliente frequente do Taberna MF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.