O que as artes marciais têm a ver com cerveja artesanal? Se estivermos falando da Cervejaria Faixa Preta, tem tudo a ver. Em Santo Amaro da Imperatriz (SC) fui me encontrar com o ex-judoca e ex-árbitro, Renildo Nunes.
O paulistano Renildo é daqueles caras bom de papo e cheio de história pra contar. Lutou profissionalmente durante vários anos competindo no Brasil e fora do país, como Estados Unidos, Itália, México e Japão. Hoje, além de professor universitário, está no comando da Cervejaria Faixa Preta.
Aberto para o público desde dezembro de 2013, hoje produzem três estilos de cerveja na fábrica junto ao bar. São eles: Pilsen (4,6% ABV), Weissbier ((4,86% ABV) e a Traíra Aprendiz (5,2% ABV). A Traíra Aprendiz é uma receita do cervejeiro caseiro Max Prujansky.
Renildo também produzia cerveja em casa, para consumo próprio, e com o tempo foi percebendo que poderia transformar esse hobby em um negócio. Assim nasceu a Cervejaria Faixa Preta.
Trabalham apenas com as cervejas da casa, seguindo à risca a ideia de ser um BrewPub. O espaço é bem confortável, daqueles lugares que você se sente em casa. Além das mesas e do balcão, eles colocaram uma espécie de aparador amplo no meio do bar que acaba servindo para aproximar ainda mais as pessoas, afinal você divide o espaço com outros clientes e assim faz amigos.
Na cozinha o foco são os petiscos e porções individuais, servindo desde tábua de frios a lasanhas. Escolha seu prato, peça sua cerveja e aproveite.
DICA DO VIAJANTE CERVEJEIRO
Lasanha de Brócolis ao molho branco com a Weissbier Faixa Preta
SERVIÇO
Cervejaria Faixa Preta
Endereço: BR 282, KM 25 – Santo Amaro da Imperatriz, SC
Telefone: (48) 9142-4222
Site: Cervejaria Faixa Preta
Facebook: www.facebook.com/cervejariafaixapreta
email: cervejafaixapreta@gmail.com
Horário de Funcionamento: Quarta à Domingo das 18h as 2h
MAPA