Jibiru Craft Beer Bar: O Japão em Singapura

Singapura e seu símbolo: o Merlion!
Singapura e seu símbolo: o Merlion!

Prédios enormes, modernos e impressionantes. Empresários de alto escalão por toda parte, concreto e muito, mas muito calor. Bem vindo à Singapura.

O terceiro país mais rico do mundo tem lá seus encantos, mas o que me agradou mesmo foram os bares de cerveja que visitei na cidade. A indicação foi do amigo cervejeiro Alvin (Taps Beer Bar, Malásia).

IMG_2983

Depois de andar horas pela Marina Bay, sob o sol de 45 graus e pelas centenas de shopping centers da cidade, chegou a hora de trabalhar.

IMG_2979

Em funcionamento desde abril de 2011, e escondido atrás de um shopping center, está o JiBiru Japanese Craft Beer Bar. A especialidade, como diz o nome, são as cervejas artesanais japonesas, mas também mantém uma pequena carta de cervejas convidadas de outros países.

A Saporo eu dispensei
A Saporo eu dispensei

Algumas on tap e outras servidas em garrafa. O bar é pequeno, com algumas mesas voltadas para a rua e atendentes sempre simpáticos e sorridentes. Todos os dias disponibilizam algumas cervejas em promoção.

Atendimento 100%
Atendimento 100%

Destaco algumas como a Hitachino Nest White Ale da Kiuchi Brewery (Japão); uma refrescante Witbier com coentro, noz moscada e cascas de laranja. Provei também a Hitachino Nest Pale Ale da Kiuchi Brewery (Japão); fabricada sob os métodos ingleses, e considerada uma das melhores Pale Ales do Japão, de acordo com os funcionários da casa.

Hitachino Nest Pale Ale
Hitachino Nest Pale Ale

 

E por último, a estrela da casa na minha opinião; a Jungle Beer Tropical Wheat Mango, da Jungle Beer (Cingapura). Witbier que surpreendente com um forte e refrescante sabor de manga.

Delirando na Witbier com manga
Delirando na Witbier com manga

JiBiru Japanese Craft Beer Bar
313 Orchard Road – Cingapura
www.jibiru.com


Ver mapa maior

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.