La Trappe, onde comer e beber (muito) não é pecado.

LaTrappe_02

Antes de continuar lendo este post, lanço um desafio. Leia três vezes em voz alta e rapidamente o seguinte nome: Onze-Lieve-Vrouw van Koningshoeven

Ajoelhou, tem que beber!
Ajoelhou, tem que beber!

Pois é, este é o nome da abadia da cerveja trapista La Trappe. Situada na Holanda, fronteira com Bélgica, a La Trappe atrai gente do mundo inteiro, ansiosos por provar suas belas cervejas direto da fonte.

La no fundo...o tesouro.
La no fundo…o tesouro.

A região é linda, cenário de filme. O sentimento de paz e de calma é presente. Cada mosteiro trapista que visitei era uma nova alegria, como se estivesse me aproximando da Meca cervejeira.

LaTrappe_04
Sente, relaxe e desfrute.

Cheguei um pouco tarde e por isso não consegui visitar a fábrica, sendo assim, comecei o tour pela loja onde é possível comprar queijos, souvenirs, bolachas, pães, e claro, as cervejas, tudo fabricado pelos monges. Aliás, era um monge que estava na loja orientando e fazendo a venda aos clientes.

LaTrappe_05
La Trappe on tap =]

Depois das compras fui para o restaurante, também dentro das instalações da abadia. A La Trappe possui uma linha com nove estilos de cervejas. Nesse dia provei quatro, todas na pressão (Witte Trappist, PUUR, Isid’or e Quadrupel). A comida é excelente e acompanha os pães trapistas. A abadia é muito bem estruturada e preparada para receber as centenas de turistas que chegam todos os dias.

LaTrappe_06
A felicidade trêmula do Viajante Cervejeiro

Vale a visita!

La Trappe
Bierbrouwerij de Koningshoeven B.V.
Endereço
Eindhovenseweg 3
Berkel-Enschot. Postbus 394. 5000 AJ Tilburg
Telefones
Cervejaria: +31 (0)13 535 81 47
Restaurante: +31 (0)13 572 26 50
www.latrappe.nl


Ver mapa maior

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

One thought on “La Trappe, onde comer e beber (muito) não é pecado.

  1. Olá, acompanhava sua página no Brasil e agora acompanho via Porto/Portugal. Estarei passando uns dias na Holanda e gostaria de visitar a La Trappe, porém não tenho encontrado muitas informações sobre como chegar lá partindo de Amsterdam. Quando você foi partiu de qual cidade? Pode me passar alguma orientação. Obrigada! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.