Lagom Moinhos em Porto Alegre e as 35 torneiras da perdição

IMG_1666

Quem me recebeu e apresentou a casa foi um dos sócio proprietários, o Maurício Chaulet. Ele me contou que começaram com o Lagom Bonfim (BrewPub) em julho de 2010, no bairro Bonfim, Porto Alegre. Viram a necessidade de expandir, e transferiram apenas a parte da cervejaria para o bairro Anchieta em janeiro de 2012. E em dezembro de 2012 inauguraram o Lagom Moinhos.

Chimay Dorée on tap. Eu provei! =D
Chimay Dorée on tap. Eu provei! =D

O Lagom Moinhos é bem amplo, com vários lugares, balcão grande em formato de L e uma parte superior, estilo mezanino, com mais algumas mesas e um pouco mais reservado.

Cuidado, área viking
Cuidado, área viking

Quando se fala em torneira, a primeira coisa que me vem à cabeça são as torneiras de chope, e não a da pia lá de casa. Sabe-se lá o porquê disso. Mas enfim, o importante é que se você for no Lagom Moinhos, vai se esbaldar com pelo menos 35 torneiras de chope contendo as cervejas do próprio bar, além de outras nacionais e importadas.

É cerveja que não acaba mais. Barbaridade, Tchê!
É cerveja que não acaba mais. Barbaridade, Tchê!

A palavra Lagom (leia-se Lágom) é de origem sueca. De acordo com o wikipedia pode ser traduzido como “Há virtude na moderação”, assim como, “de acordo com o conhecimento geral, “lagom” é uma contração de “laget om” (“em torno do grupo”), uma frase usada em eras Vikings para determinar a quantidade de hidromel a ser bebida do chifre enquanto ele era passado de mão em mão, de forma que todos recebessem seu quinhão de forma igualitária.” (Fonte: Wikipedia)

Maurício Chaulet e o Viajante Cervejeiro
Maurício Chaulet e o Viajante Cervejeiro

DICA DO VIAJANTE CERVEJEIRO
Hambúrguer Viking com a Lagom Ordinááária Bitter

IMG_1683

SERVIÇO
Lagom Moinhos
Endereço: Rua Comendador Caminha, 312 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3026-6660
email: contato@lagom.com.br
Site: www.lagom.com.br
Horário de Funcionamento: Terça e Quarta das 18h as 01h e Quinta a Sábado das 18h as 02h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.