Najuany Bistrô e as melhores harmonizações com cerveja artesanal

najuany-bistro-08

Em Maceió conheci o Najuany Bistrô, um restaurante super charmoso e muito aconchegante a poucos metros da Praia da Ponta Verde, região bem tranquila e bonita da capital Alagoana.

najuany-bistro-07

Najuany é uma homenagem às mães do casal Boris e Karol. Boris é o Chef responsável pela cozinha e a Karol é a Beer Sommelière, responsável pelas dicas de harmonização e atendimento no salão.

najuany-bistro-02

Boris é boliviano e conheceu a Karol quando morava em Brasília. Ambos já trabalhavam em restaurantes até que resolveram se aventurar e abrir o próprio negócio. Escolheram a cidade de Maceió e vieram na cara e na coragem. Montaram esse simpático restaurante e estão até hoje criando ótimos pratos e proporcionando deliciosas experiências gastronômicas. Que bom que se arriscaram.

najuany-bistro-03

Possuem uma horta no restaurante onde conseguem aproveitar praticamente tudo do que plantam. Muitos dos pratos também são artesanais, de produção própria, como a linguiça que provei em alguns dos pratos da casa.

Boris, Karol e eu (Edson)
Boris, Karol e eu (Edson)

Trabalham nesse conceito de cozinha contemporânea, com produtos mais naturais de onde conhecem a procedência, cervejas artesanais entre outros. A Karol me disse que gostam de buscar novidades como criar pratos, por exemplo, com plantas alimentícias não convencionais (PANC).

najuany-bistro-05

Quando fui visitá-los o Chef Boris montou um menu degustação com três pratos, e a Karol escolheu uma cerveja para cada um deles. Eu pedi para que os dois últimos pratos ele preparasse com metade do que coloca normalmente.

najuany-bistro-04

Primeiro veio a entrada chamada Casa del Camba, que é uma releitura de um típico café da manhã boliviano, composto por linguiça artesanal com molho llajua e sonso, um purê de mandioca, ou macaxeira como dizem por aqui, com queijo grelhado. Harmonizou muito bem com a Zeus, uma Session IPA da cervejaria Hoffen.

najuany-bistro-01

Em seguida veio o Coral, fettuccini com molho de ervas e limão com mexilhão, lula e tomate fresco. A cerveja escolhida foi a Hop Bros. Prato delicioso e harmonização perfeita.

najuany-bistro-09

E para finalizar trouxeram um Risotto Caipira composto por linguiça artesanal com erva doce e vinho tinto, temperos diversos e guisado de ossobuco, ou chambaril como é conhecido em Alagoas. Para esse prato a cerveja escolhida foi acertadamente a Schornstein Bock.

najuany-bistro-10

SERVIÇO
Najuany Bistrô
Rua São Francisco de Assis, 73 – Jatiúca, Maceió, AL
(82) 3317-4209
najuanybistro@gmail.com

Horário de Funcionamento
Terça a Quinta das 19h as 23h
Sexta eSábado das 19h as 00h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.