Nossa Senhora do Ó, conexão Sampa – PoA

IMG_1584

Quando me indicaram o Nossa Senhora do Ó, em Porto Alegre, eu nem imaginava a ligação desse bar com a cidade de São Paulo. Quando me falaram que a coxinha de lá era uma das melhores do Brasil, comecei a desconfiar. Mas foi quando me contaram que o dono do bar se chamava Vagner Piccolo, que eu tive certeza. O famoso bar do Frangó, em São Paulo, fica no bairro Nossa Senhora do Ó, tem a fama de ter a melhor coxinha do Brasil e o proprietário se chama Cássio Piccolo. Descobri então que o Vagner e o Cássio são irmãos.

O gerente Lucas de coadjuvante na foto
O gerente Lucas de coadjuvante na foto

A coxinha do Nossa Senhora do Ó é a mesma do bar paulistano, inclusive, no cardápio você encontra como “Coxinha do Frangó”. A casa também tem como proposta de ser um restaurante e bar cervejeiro.

A famosa porção de "Coxinha do Frangó" no Nossa Senhora do Ó
A famosa porção de “Coxinha do Frangó” no Nossa Senhora do Ó

No dia em que conheci o bar, o Piccolo não estava, mas pude conversar tranquilamente com o Lucas Ramos, gerente da casa. Ele me contou que abriram em 2009 e trabalham hoje com uma média de 60 rótulos de cervejas e 6 torneiras de chope, tanto nacionais quanto importadas. No serviço das cervejas, Lucas é exigente, e me explica que procuram ter os copos certos para cada estilo de cerveja, os copos proprietários.

Uma trapista para relaxar
Uma trapista para relaxar

São quatro ambientes. Algumas mesas na calçada, um primeiro espaço interno com vista para a rua, o balcão com lugar para umas 6 pessoas e um outro espaço interno com mais algumas mesas.

IMG_1577
Espaço interno com vista para rua

IMG_1588

DICA DO VIAJANTE CERVEJEIRO
Prove as famosas Coxinhas do Frangó com uma taça da cerveja belga Delirium Tremens, on tap.

SERVIÇO
Nossa Senhora do Ó
Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 17 – Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3346-2319
email: nsdo.o@terra.com.br
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta-Feira das 17h as 23h30 e Quinta a Sábado das 17h a 00h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.