Onde beber cerveja artesanal em Pirenópolis (GO)

confraria-do-buxexa-01
Em frente a Cervejaria Santa Dica

Pirenópolis é demais! Com 288 anos, e a 120km de Goiânia, a pequena cidade histórica do estado de Goiás atrai milhares de turistas durante o ano inteiro. Além das lindas cachoeiras existentes na região, o centrinho histórico é o lugar onde as pessoas se reúnem a noite para comer, beber e se divertir.

Rua do Lazer
Rua do Lazer

Rua do Lazer, esse é o nome onde estão concentrados os principais restaurantes e bares da cidade, incluindo a Confraria do Boxexa.

confraria-do-buxexa-06

Tive o prazer de conhecer o próprio Boxexa, produtor cultural, proprietário do restaurante e bom de prosa. Ele me contou que a Confraria do Boxexa abriu em 2003 e por volta de 2009 começou a incluir as cervejas artesanais no cardápio.

confraria-do-buxexa-03

Hoje são mais de 40 rótulos para acompanhar os deliciosos pratos regionais servidos no restaurante. O mais famoso é a Panelinha. Prato típico da região onde se cozinha o arroz junto com vários outros ingredientes. A Panelinha do Boxexa serve dois tranquilamente.

Os clientes preferem as mesinhas do lado de fora
Os clientes preferem as mesinhas do lado de fora

O melhor é sentar nas mesas do lado de fora. Durante a noite fecha-se a rua e as mesas dominam. O clima da região é agradabilíssimo e o povo de uma simpatia só. Dizem que quem vai para Pirenópolis sempre volta um dia. Eu voltarei, sem dúvida!

Panelinha <3
Panelinha <3

SERVIÇO
A Confraria do Boxexa
Rua do Rosário, 38 (Rua do Lazer), Pirenópolis, GO
(62) 3331-1518
confraria.do.boxexa@gmail.com

Horário de Funcionamento
Sexta a Domingo (e feriados) das 11h as 01h

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.