Visita ao mosteiro trapista da Achel.

IMG_0036

Se para a maioria dos mortais a cerveja é sinônimo de festa e confraternização, para os monges da ordem trapista ela representa muito trabalho e dedicação. São oito (ou nove) mosteiros desta ordem que produzem o líquido sagrado em todo o mundo e recebem o selo de “Autêntica Cerveja Trapista”. Trata-se de um selo que garante a autenticidade e a origem monástica da produção.

Em dois dias é possível visitar três mosteiros, foi o que fiz. Passei pelas abadias da Achel (Bélgica), da La Trappe (Holanda) e da Westvleteren (Bélgica).

Cervejaria Trapista Achel
IMG_0038

Saint Benedictus-Abbey é a abadia das trapistas Achel. Se situa na fronteira entre a Bélgica e a Holanda. Um lugar tranquilo, calmo e muito bonito. A comunidade local chega de bicicleta para comprar cervejas, alimentos e almoçar no restaurante dentro da abadia. Além das versões Blond e Brune na pressão, você encontra um outro estilo mais suave, a cerveja que normalmente os monges bebem. Resolvi prová-la e posso dizer que os monges não passam mal.

IMG_0047

Depois de beber, a ideia é conhecer o “mercadinho” dentro da Achel. Na minha opinião é o verdadeiro paraíso na terra. Uma enorme quantidade de copos e cervejas belgas a preços inacreditáveis. Não tirei fotos, mas enchi um carrinho de supermercado com cervejas para os próximos dias em que fiquei em Bruxelas.

IMG_0042

Achel
Sint Benedictus Abdij – De Achelse Kluis©
Endereço: De Kluis 1. B-3930 Hamont-Achel
Telefone: Bélgica (+32) 11 800 762
www.achelsekluis.org

Ver mapa maior

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

2 thoughts on “Visita ao mosteiro trapista da Achel.

  1. Edson, vi um post seu sobre o mosteiro trapista Achel. Estou indo para la no proximo mes e estou programando uma vista a ele.
    Poderia me dar algumas informações sobre? Como chegar, preços, etc?
    Agradeço desde já!

    1. Lucas, eu fui de carro com um amigo que morava em Bruxelas, mas pesquisei na internet e vi que tem outros meios de ir. Carro, pegar um trem até a cidade mais próxima e depois pegar um ônibus e até mesmo de bike. Dizem que é tranquilo e bem bacana. Dá uma olhada nesse site na parte “Getting There & Around” – http://belgium.beertourism.com/belgian-breweries/de-achelse-kluis
      Espero que ajude e se puder, estique até a La Trappe que vale muito a pena também. Fique atento aos dias e horários de abertura.
      Forte abraço e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.