
Se você quer comer incrivelmente bem tomando cerveja artesanal em Fortaleza em um ambiente totalmente informal mas com todo jeito de um botequim tradicional, você precisa conhecer o Alpendre.
O Alpendre não só tem jeito de botequim clássico, ele é um. Hoje quem está a frente dele é o Samuel que me contou que o bar era do pai de um grande amigo dele e que ele frequentava desde a adolescência. Com o passar dos anos recebeu a proposta para assumir a casa e não hesitou.



O bar sempre foi muito conhecido pela sua cozinha e os deliciosos pratos que de lá saem, e depois que o Samuel assumiu, nada disso mudou. Quer dizer, alguns dizem que até melhorou. Um dos pratos mais famosos é o cajumôndega, um inusitado bolinho de carne de cajú, isso mesmo, feito com a fibra do cajú. É realmente sensacional e o Samuel já foi até no programa da Fátima Bernardes apresentar esses bolinhos. Se ficou curioso, clique aqui pra assistir.
AGORA PRE-PA-RA QUE VEM FOTOS DE DAR ÁGUA NA BOCA



E para beber o Alpendre é bem democrático. Além das cervejas da grande indústria, oferece uma carta com mais de 200 rótulos de cervejas artesanais e duas torneiras com chope que variam. De terça a quinta tem música ao vivo, normalmente tocando Samba, Bossa Nova e MPB. Indo para Fortaleza, o Alpendre é parada obrigatória.

SERVIÇO
Alpendre Restaurante
Rua Torres Câmara, 181 – Aldeota, Fortaleza, CE
(85) 3261-1525
Horário de Funcionamento
Terça a Sexta das 17h as 2h
Sábado de 10h as 2h
Domingo de 11h as 19h
MAPA