UM BAR DE CERVEJAS ARTESANAIS NO CORAÇÃO DO PANTANAL

marina-do-gelson-01

O caminho até o Pantanal sul mato grossense, sentido Corumbá, é um espetáculo de belezas naturais. Jacarés, cerdos, antas, capivaras, carcarás, araras, tucanos, os majestosos Tuiuiús, os mais diversos pássaros e outros animais, fazem parte do cenário em que você adentra e por um tempo se sente parte de tudo aquilo. Aliás, somos parte de tudo aquilo. É uma lindeza sem fim.

marina-do-gelson-08

Mas o mais legal é que em Corumbá, além de ser a capital do Pantanal, também tem cerveja artesanal. Foi na beira do grandioso rio Paraguai que conheci o Bar Marina do Gelson.

marina-do-gelson-05

O Gelson, figura simpática e trabalhadora, veio para Corumbá e construiu com as próprias mãos a marina que beira o rio Paraguai. Tijolo por tijolo. Madeira por madeira ele foi dando forma à marina e ali construiu seu bar.

marina-do-gelson-03

Demorou para as cervejas artesanais fazerem parte da geladeira da casa, mas graças ao seu filho, Murillo, que depois de insistir muito, conseguiu colocar algumas cervejas artesanais no cardápio. As vendas impressionaram Gelson e com isso aumentaram a oferta no bar.

marina-do-gelson-04

Além das artesanais em garrafa, trabalha também com o chope Heineken e algumas outras da grande indústria. Para comer recomendo as porções. Provei uma Isca de Pintado no deck do bar, contemplando um pôr do sol magnífico e tomando uma boa cerveja ao som do bom e velho rock and roll. Foi demais! Com certeza Corumbá e a Marina do Gelson é um lugar que pretendo voltar.

Olha o Gelson
Olha o Gelson
Pôr do Sol no rio Paraguai
Pôr do Sol no rio Paraguai

SERVIÇO
Marina do Gelson
Rua Aquidauana, 01, Bairo Universitario, Corumbá, MS
(67) 9855-2626

Horario
Quarta a Sexta a partir das 16h
Sábado e Domingo a partir das 10h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.