WEIRD BARREL: OS PIRATAS CERVEJEIROS DE RIBEIRÃO PRETO

Bem vindos, Marujos!
Bem vindos, Marujos!

São poucos os brewpubs no Brasil e o Weird Barrel é um deles. Um brewpub é um bar que fabrica a própria cerveja e vende apenas no local onde é produzida.

weird-barrel-10

O bar é muito legal e traz o universo pirata para o mundo das cervejas artesanais. Mas sem exagero. Não é um parque da Disney e sim um bar. A decoração é de muito bom gosto, com músicas de filmes piratas no começo da noite e depois o rock’n roll rola solto.

Área externa
Área externa

A ideia foi dos sócios Rafael Moscheta e o João Becker que abriram a casa em abril de 2015. O. João é o cervejeiro responsável pelas maravilhas que saem das 8 torneiras direto para os copos dos piratas que embarcam no bar.

weird-barrel-04

Uma boa opção é pedir o Walke the plank, um sampler com 4 cervejas para você provar. Os preços são bem bons e os sanduíches deliciosos. Quase todos os pratos do menu são desenvolvidos com alguma cerveja.

Jogue ele aos tubarões!
Jogue ele aos tubarões!

weird-barrel-08

Como um bom “navio pirata”, além das cervejas, vendem rum que eles deixam curtindo com vários ingredientes. Fazem também alguns drinks a base de rum.

weird-barrel-06

Umas das cervejas é a Young Pirator, receita do João Becker e Paulo Schiaveto. A Young Pirator é uma cerveja do estilo Doppelbock com 8% de teor alcoólico e que só é vendida nas terças. Eu dei sorte de ir em uma terça-feira e consegui provar.

weird-barrel-01

Deixam água à disposição da galera. Piratas conscientes. Recomendo também seguir o Instagram do bar. Os textos são bem engraçados.

Ahoy!!!
Ahoy!!!

SERVIÇO
Weird Barrel
Rua Altino Arantes,1854, Ribeirão Preto, SP
(16) 3101-5285
capitao@weirdbarrel.com
www.facebook.com/WeirdBarrel

Horário de Funcionamento
Terça a Sábado das 18h as 2h
Domingo das 14h as 22h

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.