Please, vá tomar umas na Augustiner!

Marienplatz (Praça de Maria)
Marienplatz (Praça de Maria)

Foram alguns dias na Alemanha entre as cidades de Munique e Bamberg. Praticamente as duas cidades mais cervejeiras do país, ambas na região da Baviera.

Toda hospedagem foi através do Couchsurfing. Quem ainda não conhece a rede social dos viajantes, vale a pena dar uma olhada (www.couchsurfing.org).

Em Munique, quem me recebeu foi Jonas Zechner, um brasileiro com cara de alemão e gente finíssima. Jonas me mostrou toda a cidade, os vários Biergartens e algumas cervejarias. Meu tempo era curto para tudo que a cidade tem a oferecer, por isso fomos nos melhores.

Quem passa pela rua pode passar batido pelo prédio histórico da cervejaria.
Quem passa pela rua pode passar batido pelo prédio histórico da cervejaria.

Um deles foi o bar/restaurante da cervejaria Augustiner. Acredito que o mais conhecido fica no centro da cidade, perto da belíssima Marienplatz (Praça de Maria), mas este que fomos é mais afastado e fica dentro da própria cervejaria.

das beste
das beste

A pilsner da Augustiner é sem dúvida nenhuma, umas das melhores que já provei. Ali ela é vendida apenas em garrafa long neck. Foi com essa pilsner que senti o verdadeiro aroma e sabor dos lúpulos alemães. A minha vontade era de que aquela cerveja não acabasse mais, que fosse ad aeternum.

Encontrei este vídeo no site da cervejaria. É meio bizarro, um tanto cômico, mas no geral acaba mostrando um pouco do estilo bávaro de ser.

Augustiner Bräustuben
Landsberger Straße 19
D-80339 Munique, Alemanha
Telefone: +49 8950-7047
buero@braeustuben.de


Exibir mapa ampliado

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

2 thoughts on “Please, vá tomar umas na Augustiner!

    1. Olá, Ana Paula.
      Eu acabei não visitando a fábrica, mas sim o restaurante e biergarten da fábrica. Esses sim são abertos ao público. Teria que fazer contato com eles para ver como funciona para visitas.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.