Foram alguns dias na Alemanha entre as cidades de Munique e Bamberg. Praticamente as duas cidades mais cervejeiras do país, ambas na região da Baviera.
Toda hospedagem foi através do Couchsurfing. Quem ainda não conhece a rede social dos viajantes, vale a pena dar uma olhada (www.couchsurfing.org).
Em Munique, quem me recebeu foi Jonas Zechner, um brasileiro com cara de alemão e gente finíssima. Jonas me mostrou toda a cidade, os vários Biergartens e algumas cervejarias. Meu tempo era curto para tudo que a cidade tem a oferecer, por isso fomos nos melhores.
Um deles foi o bar/restaurante da cervejaria Augustiner. Acredito que o mais conhecido fica no centro da cidade, perto da belíssima Marienplatz (Praça de Maria), mas este que fomos é mais afastado e fica dentro da própria cervejaria.
A pilsner da Augustiner é sem dúvida nenhuma, umas das melhores que já provei. Ali ela é vendida apenas em garrafa long neck. Foi com essa pilsner que senti o verdadeiro aroma e sabor dos lúpulos alemães. A minha vontade era de que aquela cerveja não acabasse mais, que fosse ad aeternum.
Encontrei este vídeo no site da cervejaria. É meio bizarro, um tanto cômico, mas no geral acaba mostrando um pouco do estilo bávaro de ser.
Augustiner Bräustuben
Landsberger Straße 19
D-80339 Munique, Alemanha
Telefone: +49 8950-7047
buero@braeustuben.de
Boa noite Edson! A fábrica da Augustiner é aberta a visitação? Ou alguma outra cervejaria de Munique? Obrigada!
Olá, Ana Paula.
Eu acabei não visitando a fábrica, mas sim o restaurante e biergarten da fábrica. Esses sim são abertos ao público. Teria que fazer contato com eles para ver como funciona para visitas.
Abraço