Minha primeira parada no Rio de Janeiro foi no Boteco Colarinho. Bem recepcionados pelo Diego, proprietário do bar, nos serviu a Hopium, uma american pale ale muito saborosa.

O bar fica no bairro do Botafogo, bem em frente à estação de metrô botafogo. Muita gente bonita, ambiente de boteco, sem frescura e muita cerveja boa.
São várias torneiras com chopes do próprio bar, importados e nacionais convidados. Aproveitei para experimentar a Black IPA da Hi 5. Aprovadíssima.

A cozinha é algo a parte. Pedi uma porção de aipim com queijo. Confesso que não conseguia parar de comer de tão boa que estava.
Diego disse que já estão para abrir mais um Boteco Colarinho, este terá 20 torneiras. Vou precisar voltar pra conferir.
Agradecimento ao Diego, por nos receber, ao Felipe que nos atendeu com maestria e ao Leonardo Lages, novo parceiro de boteco.
Boteco Colarinho
Rua Nelson Mandela, 100 – Loja 127, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Metrô: Botafogo
(21) 2286-5889
Diariamente: 11h às 3h
Caro Edson
Frequento o Boteco Colarinho há sete meses e sou conhecido de todos os garçons. Há uma semana, pedi permissão a um dos gerentes (Magalhães) para deixar a minha conta aberta enquanto acompanhava a minha neta de sete meses e a minha filha até sua residência (na rua São Clemente, a 400m) pois a nenê estava com sono e incomodada. Vinte minutos depois, retornei e, para minha surpresa, fui tratado grosseiramente pelo gerente Magalhães, como se eu, cliente assíduo há sete meses, fosse dar um golpe (alegou que também foi cobrado com grosseria pelo gerente Edenilson, que está acima dele). Agora entendi porque os moradores de Botafogo preferem outros restaurantes e o Colarinho é frequentado principalmente por turistas. Os garçons tentaram argumentar que eu e a minha família éramos conhecidos desde fevereiro mas não adiantou. Com todo o respeito pelo seu trabalho, mas as suas avaliações, pelo menos sobre o Colarinho, está comprometida porque você não chegou lá como um anónimo. Ao contrário, recebeu um tratamento que não é dispensado a maioria dos clientes. Obrigado se leu até aqui.
Oi, Paulo.
Tudo certo?
Cara, você tá certo. Tem que expor sua experiência aqui sim. É uma pena que isso aconteça, afinal você voltou pro bar e não sumiu voltando uma semana depois como se nada estivesse acontecido. Esse meu post é de maio de 2013, já se passaram 6 anos e realmente não faço ideia como está hoje. Na época de fato curti o bar, mesmo que recepcionado pelo proprietário, conversei com muita gente que frequentava lá também e curtiam. Salvo engano era um dos poucos que na época servia cerveja artesanal na região, então como eu disse, eram outros tempos. Te agradeço pelo comentário e mais ainda por frequentar esse meu espaço.
Grande abraço e te desejo ótimas experiências em outros bares que frequentar e até mesmo no Boteco Colarinho, se decidir voltar.
Saúde, meu caro.