Roteiro: 5 lugares para beber boas cervejas em Curitiba

“O Rio é o mar. Curitiba é o Bar”
Paulo Leminski

Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido por Museu do Olho.
Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido por Museu do Olho.

Se Curitiba não tem mar, o jeito mesmo é ir pro bar. E bar com cervejas boas é o que não falta na cidade.

Hoje vamos sugerir um roteiro de 02 (dois) dias passando por 05 (cinco) bares cervejeiros da capital paranaense. Lembre-se de chamar um amigo para ser o motorista da vez, ou então use o transporte público que funciona bem na cidade. Táxi também é barato, dividindo com a galera então, fica fácil. Agora, se você é do estilo triatleta Iron Man, pegue sua bike e vá pedalando.

Separei o roteiro em dois dias para dar tempo de curtir cada um deles, bebendo bem e sem pressa. Passar correndo nos lugares é coisa de quem não sabe o que faz.

1º Dia


Exibir mapa ampliado

Mestre-Cervejeiro.com Juvevê
Rua Barão dos Campos Gerais, 355 – Juvevê

DSCF0086

Comece seu tour por aqui. A loja, que faz parte da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com, promove festas cervejeiras durante os finais de semana, possui uma boa variedade de rótulos e um ótimo atendimento. É loja, mas tem duas geladeiras regadas de cerveja pra você beber por lá.

Hop’n Roll
Rua Mateus Leme, 950 – Centro Cívico

Não tente fazer igual a foto do cardápio
Não tente fazer igual a foto do cardápio

Depois do “esquenta” no Mestre-Cervejeiro.com, vá para a esbórnia no Hop’n Roll. O Hop, como chamam os mais íntimos, é um bar cervejeiro muito descontraído, com várias cervejas de barril (artesanais e importadas), além das opções em garrafa. Sanduíches, petiscos e porções fazem parte do menu. Portanto vá com sede e fome para o bar.

2º Dia


Exibir mapa ampliado

Templo da Cerveja
Rua Cel. Dulcídio, 757 lj.3/bl.2 – Batel

A mesa mágica. Foto: Facebook
A mesa mágica. Foto: Facebook

Comece pelo Templo da Cerveja. A mesa mágica, como eles chamam uma mesa de 10 lugares dentro da loja, aproxima as pessoas. Mesmo se você for sozinho irá dividir essa mesa com outras pessoas e fazer amigos. Vá com fé, sede e sem medo.

Clube do Malte
R. Des. Motta, 2200 – Centro

Foto: Gazeta do Povo
Foto: Gazeta do Povo

Do Templo da Cerveja para o Clube do Malte vá andando, é bem perto. O Clube tem um estilo mais de restaurante, com várias cervejas na pressão e outras várias de garrafa. Coma, beba e na saída aproveite a lojinha para reabastecer sua geladeira.

Cervejaria da Vila
Rua Mateus Leme 2631

Jazz rolando solto. Foto: Facebook
Jazz rolando solto. Foto: Facebook

Deixe a Cervejaria da Vila para o final e, assim como no Hop’n Roll, vá com espírito de festa. Galera gente fina, muita cerveja boa e comida de qualidade. Sempre fazem umas promoções no happy hour e às quintas rola uma banda tocando Jazz animando a galera.

Aproveite Curitiba e se seguir as recomendações diga pra gente o que achou desses lugares.
Cheers!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

11 thoughts on “Roteiro: 5 lugares para beber boas cervejas em Curitiba

  1. Fala Juninho, meu amigo!!! Robson dos tempos de 2ºGrau. Tô indo para Curitiba e vou curtir ai um lugar bom…. vlw pela dica rapaz. Vindo para Cuiabá entre em contato comigo. Estou na área na capital matogrossense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.