12 lugares para beber uma boa cerveja em Paris

Beber boas cerveja em Paris? Por que não? Apesar da forte tradição nos vinhos, a cidade luz oferece uma excelente variedade de lojas e bares cervejeiros.

Le Supercoin
Um bar para ir com os amigos e desfrutar. Aqui você vai encontrar cervejas artesanais da cervejaria La Franche, dentre elas a Galle Blanche, uma witbier sem especiarias; a D’en Bas Blonde, uma blond ale refrescante e mais furtada e a De Vie Ambrée, amber ale que se equilibra com notas carameladas e um saboroso amargor.
O Le Supercoin transmite jogos regularmente e organiza festas como Noites da Cerveja, torneios de Mario Kart e shows com bandas locais.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

Le Supercoin
3 rue Baudelique
75018 Paris
Metro : Jules Joffrin (12), Marcadet-Poissonniers (4,12)

Troll Café
Um típico bar/café belga em Paris. Aqui você vai encontrar desde grandes marcas de cervejas belgas, incluindo as trapistas, mas sem deixar de lado as pequenas cervejarias que também produzem ótimas cervejas. São mais de 110 rótulos de cervejas belgas. Não deixe de provar a La Cuvée dês Trolls e terminar com uma Delirium Tremens.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

Le Troll Café 
27 Rue de Cotte
75012 Paris
Metro : Ledru-Rollin (8), Gare de Lyon (A,D)

La Cave à Bulles
Localizado na Rua Quincampoix, na La Cave à Bulles você vai descobrir uma seleção de cervejas artesanais fabricadas por cervejarias francesas regionais, além de cervejas belgas. A loja fica na rua paralela ao Centre Pompidou, museu de arte contemporânea de Paris.

La Cave à Bulles
45 rue Quincampoix
75004 Paris
Metro : Rambuteau (11), Chatelet-Les Halles (A,B,D)

Le Bouillon Belge 
Com uma vasta seleção de cervejas belgas, o Le Bouillon Belge é um ótimo lugar para beber boas cervejas em Paris. Dentre as cervejas de barril, você vai poder provar a Barbãr, uma strong golden ale feita com mel; a Chimay, cerveja trapista que dispensa explicações e a Brigand, outra strong golden ale com 9% de teor alcoólico.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

Le Bouillon Belge
6 rue Planchat
75020 Paris
Metro : Buzenval (9), Avron (2)

Le Chouff’Bar e o Brewberry: dois bares de cerveja na mesma rua
No número 16 da rua du Pot de Fer está o Le Chouff’Bar. Para os não iniciados no mundo cervejeiro, saiba que a La Chouffe é uma blond ale belga com 8% de teor alcoólico muito saborosa, e que divide espaço com as “irmãs” Bok Chouffe e Mc Chouffe). Seguindo para o número 18 da mesma rua está o Brewberry, um outro templo da cerveja que oferece 250 rótulos de cervejas internacionais. O Brewbery mescla loja com bar para consumo local.

Le Chouff’Bar
16 rue du Pot de Fer
75005 Paris
Metro : Place Monge (Jardin des Plantes) (7), Cardinal-Lemoine (10)

Brewberry
18 rue du Pot de Fer
75005 Paris
Metro : Place Monge (Jardin des Plantes) (7), Cardinal-Lemoine (10)

The Bombardier
Localizado no Quartier Latin, o The Bombardier homenageia as cervejas inglesas, mais especificamente as da cervejaria Wells & Young. O bar oferece cervejas de barril com o gosto e o charme da Inglaterra. Encha seus pints com a Wells Bombardier, uma bitter de responsa, e finalize com a Wells Banana Bread Beer, uma improvável mistura de cerveja com banana.

The Bombardier
2 place du Panthéon
75005 Paris
Metro : Cardinal-Lemoine (10), Place Monge (Jardin des Plantes) (7)

La Fine Mousse
O 11ème arrondissement de Paris também tem seu bar de cervejas artesanais. No menú você vai encontrar cerca de 20 cervejas de barril e 150 rótulos em garrafas provenientes da Bélgica, França e de outros países. Entre as belgas oferecidas pelo La Fine Mousse estão a St Bernardus e a Orval, uma das melhores cervejas trapistas na minha opinião.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

La Fine Mousse
6 avenue Jean Aicard
75011 Paris
Metro : Rue Saint-Maur (3), Ménilmontant (2)

Le Connolly’s Corner
Não poderia faltar um bar proveniente de um país amante da cerveja. Filial irlandesa, o Le Connolly’s Corner é um verdadeiro pub irlandês com música e cervejas acompanhando. Bandeiras e jogos de dardos compõem o ambiente. Clássicas como a guinness dividem espaço com cervejas como a Pilsner Urquell
e a francesa Wel Scotch.

Le Connolly’s Corner
12 rue de Mirbel
75005 Paris
Metro : Censier-Daubenton (7), Cardinal-Lemoine (10)

Paris St-Bière
Escondido entre as ruelas da cidade, Paris St-Bière é um supermercado, ou melhor, um templo da cerveja. Do piso ao teto, você vai encontrar centenas de referências de ótimas cervejas. É possível encontrar até as famosas trapistas Westvleteren.

Paris St-Bière
101 rue de Charonne
75011 Paris
Metro : Charonne (9), Faidherbe-Chaligny (8)

Bières Cultes
Um pouco menos escondido, as quatro lojas Bières Cultes estão espalhadas por Paris. Referência para os apaixonados por lúpulo, as lojas oferecem uma variedade de mais de 850 rótulos de todos os sabores. Basta você dizer que gosta de pilsners, blond ales, amber ales, fruit beers, cervejas de abadia, tripels, quadrupels, entre outros estilos, que você irá encontrar.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

Bières Cultes
44 rue des Boulangers
75005 Paris
Metro : Cardinal-Lemoine (10), Jussieu (7,10)

La Brasserie de la Goutte d’Or
Descubra as cervejas Myrha, Château Rouge e Charbonnière. Mas atenção, este lugar não é um bar onde você pode consumir no local. As cervejas são fabricadas ali mesmo pelo fundador Thierry Roche que promove regularmente visitas com degustação. Se quiser mais cervejas tem que comprar e levar para casa.

Foto: www.parisbouge.com
Foto: www.parisbouge.com

La Brasserie de la Goutte d’Or
28 rue de la Goutte d’Or
75018 Paris
Metro : Barbès-Rochechouart (2,4), Gare du Nord (B,D)

Esta é apenas uma seleção de alguns lugares para beber boas cervejas em Paris. Mas a cidade está cheia de bares com boas cervejas. Lembrou de algum que não está nessa lista? Deixe sua dica nos comentários.

Este artigo foi traduzido livremente do texto Où boire de la bonne bière à Paris? do site ParisBouge.com. Todos os créditos são do site ParisBouge.com. Leia o artigo original aqui.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.