Lechiguana, arte, cultura e cerveja em Gravataí

IMG_1843

Conheci o Márcio Andrei no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Contei sobre o projeto Viajante Cervejeiro pelo Brasil e ele me convidou para conhecer seu bar, na pequena cidade de Gravataí (RS).

IMG_1807

Depois de duas semanas conhecendo os bares de Porto Alegre, lá estava eu, em Gravataí, com o Márcio no Espaço Cultural Lechiguana.

IMG_1817

O bar fica próximo ao Shopping Gravataí e por enquanto é uma das poucas opções na região para beber boas cervejas. O clima da casa é exatamente como o Márcio (proprietário ), bemmmm tranquilo e sempre com uma boa música rolando nas caixas de som. Às vezes algumas bandas se apresentam no local. Mas tranquilidade não quer dizer marasmo, o bar sempre enche nos finais de semana.

Joga xadrez?
Joga xadrez?

O foco são as cervejas de barril, sempre regionais.Varia de 5 a 8 torneiras de chope e algumas cervejas em garrafa. Quando conheci o bar ele tinha engatado Seasons, Baldhead, Irmãos Ferraro, Abadessa, entre outras.

IMG_1801

De vez em quando ele convida Chefs locais para criar alguns pratos e harmonizar com as cervejas. Dei sorte e peguei uma hamburgada artesanal. Curta a página do Lechiguana e fique atento às programações.

Hamburguer artesanal com a Seasons Funhouse
Hamburguer artesanal com a Seasons Funhouse

O Márcio também participa de eventos locais levando cerveja artesanal, como o Campeonato de Skate Downhill Gravataí. Montamos a barraca e enquanto os atletas desciam a milhão em seus skates, o resto se deliciava com boas cervejas ao som da banda Dr. Hank.

Gustavo Guterres, Edson (Viajante Cervejeiro) e Márcio Andrei
Gustavo Guterres, Edson (Viajante Cervejeiro) e Márcio Andrei

SERVIÇO
Espaço Cultural Lechiguana
Endereço:
email: espacolechiguana@gmail.com
Telefone:  (51) 9320-8378 – (51) 30435463
www.facebook.com/lechiguana

Horário de funcionamento: 

Quarta e Quinta das 19h a 00h
Sexta e Sábado das 19h as 03h
Domingo das 17h as 00h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.