A Mata Branca Cervejaria está diretamente relacionada ao início da cerveja artesanal em Vitória da Conquista, na Bahia. Isso porque o Luís, um dos sócios proprietários do bar, começou a ministrar cursos de produção de cerveja caseira na cidade, ajudando a disseminar e fomentar essa ideia por lá.
A partir daí decidiram abrir uma venda, lugar pequeno, para comercializar algumas cervejas que trazia de fornecedores da região, e com o tempo viu a necessidade de aumentar e montaram o bar. Ficaram um tempo fechados mas quando voltaram foi com força total, e isso foi em primeiro de abril de 2014.
O nome Mata Branca foi o nome de uma cerveja caseira do estilo Witbier na qual o Luís ganhou o terceiro lugar em um concurso da ACERVA, Associação dos Cervejeiros Artesanais. E é também a tradução do nome Caatinga em Tupi (caa (mata) + tinga (branca).
Com essa homenagem à Caatinga, a cozinha da casa não poderia fugir da cultura nordestina. Foi lá que comi pela primeira vez uma linguiça de bode defumada, muiiito boa. Um outro petisco bem famoso por ali é o cuscuz sertanejo, que se trata de um cuscuz temperado, mais 200g de picanha e cebola roxa. Pense!!!
Toda quinta feira tem música ao vivo, e esporadicamente em outros dias. É só pedir umas das cervejas da extensa carta da casa e curtir sua noite.
SERVIÇO
Mata Branca Cervejaria
Rua Oscar Freire, 7, Centro, Vitória da Conquista, BA
(77) 3427-6284
cervejariamatabranca@gmail.com
Horário de Atendimento
Terça a Sexta das 17h as 00h
Sábado das 11h as 00h
Domingo das 10h as 17h
MAPA
Sempre com ótimos Posts, excelentes dicas. Sempre consulto Viajante ,porque ele sabe e tem as melhores opções e perrengues tbem. Partiu Vitória da Conquista pela segunda vez