The Liffey Brew Pub: O Pub da Pedra Branca

Saindo da ilha da magia, rumo à Palhoça (grande Florianópolis, SC), fui conhecer a cidade sustentável Pedra Branca. A proposta do projeto é que os moradores tenham acesso à tudo que necessitam sem precisar ir de carro ou transporte público. Supermercado, escola, universidade, restaurantes, trabalho, comércio e lazer, tudo pertinho….pra ir a pé.

Pedrabranca

O Passeio Pedra Branca faz parte da cidade. Uma pequena rua onde os carros compartilham o espaço com os pedestres e ciclistas. Dos dois lados encontramos farmácia, supermercado, floricultura, ateliê, pet shop e várias opções gastronômicas. Uma delas, e a que me levou para lá, o The Liffey Brew Pub.

IMG_4592

O bar é inspirado nos pubs irlandeses, não é à toa que o nome Liffey faz referência ao rio que corta a cidade de Dublin, capital da Irlanda.

Saison Sex on Fire com cereja marrasquino e páprica picante
Saison Sex on Fire com cereja marrasquino e páprica picante

Gostei da ideia de ser um brew pub, com cervejas fabricadas ali mesmo, afinal, ele está na cidade sustentável, se é que me entende. E o mais legal é que o único lugar para tomar as cervejas do Liffey é no próprio bar.

A cervejaria vista de dentro do bar

O bar é imenso, com dois andares e muitas mesas, além da opção de sentar no balcão, algo que me agrada muito. Na área externa criaram um outro ambiente com mais mesas para você tomar sua cerveja enquanto acompanha o movimento na rua.

São 12 torneiras divididas em duas traves com chopes artesanais e importados, sem falar da carta de cervejas em garrafa com uma média de 60 rótulos.

IMG_4627

Algumas cervejas elaboradas na casa são sazonais, outras feitas apenas uma única vez. Quando visitei o Liffey, tive a sorte de provar a Smoke Doppelbock OAK, uma cerveja com notas de malte defumado, 9,5% ABV e maturada em barril de bourbon utilizado previamente pela Jack Daniel’s. A cerveja ainda não estava pronta, mas pela prova já vi que será uma bela cerveja.

IMG_4608
Nuno tirando a prova da Smoke Doppelbock Oak

Ah, e antes que eu me esqueça, de quinta á sábado rola som ao vivo. Rock e Blues de qualidade, sonzera mesmo.

DICA DO VIAJANTE CERVEJEIRO
Filé Mignon ao Molho Stout acompanhada de Pão de Malte e harmonizado com a Jester Stout.

Nuno (Liffey) e Edson (Viajante Cervejeiro)
Nuno (Liffey) e Edson (Viajante Cervejeiro)

SERVIÇO
The Liffey Brew Pub

Rua da Universidade, s/nº, Cidade Universitária Pedra Branca, Palhoça, SC
Horário de Funcionamento: Terça a Quinta das 17h às 00h, Sexta e Sábado das 17h às 2h e Domingo das 17h à 00h

MAPA


Exibir mapa ampliado

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

13 thoughts on “The Liffey Brew Pub: O Pub da Pedra Branca

  1. Prezado Edson Carvalho,
    Ficamos lisonjeados com sua presença em nosso pub e agradecemos muito seu feed back. Com certeza sua visão critica nos auxiliará a melhorar nossa operação.
    Esperamos você para degustar mais alguns pints conosco.

  2. Não conhecia esse bar nem o seu blog, vou começar a segui-lo depois dessa e essa semana ainda estarei indo ao The Liffey Brew Pub experimentar essas cervejas artesanais.

  3. Opa, salve…
    Não conhecia seu blog, e comecei a ler alguns comentários e achei super interessante.
    Bom, fui sábado no Liffey, sou um adorador da arte cervejeira e frequento muitos lugares desse tipo.
    Achei o ambiente do PUB excelente, o atendimento até é bom, porém quando o bar lotou vieram os problemas, demora nos pedidos, pedidos errados enfim, muitas coisas ainda precisam melhorar.
    Ainda não provei a cerveja deles, pois estava maturando, porém algumas amigos da ACERVA Catarinense, comentaram que tbm precisa de melhorar a cerveja.
    Parabéns pelo blog, um abraço…

  4. Olá!!

    Meu nome é Rafael e curto muito o seu trabalho! Sou representante de cervejas especiais na região da Grande Florianópolis e cliente fiel do The Liffey. Gostaria de salientar que concordo com você nas questões de demora no atendimento e na entrega dos pedidos, mas como você mesmo colocou, foram problemas inicias! Hoje o Pub trabalha com uma equipe muito dedicada a dar o melhor aos visitantes, o atendimento esta rápido, os pedidos também, a comida maravilhosa, e as cervejas sempre na temperatura exata!! Espero que possa voltar em breve a casa, e ver o quão melhor esta! E agora tem mais torneiras!! Se vier, faço questão de pagar um chopp Coruja a você, pelo outro que não estava muito bom na última vez! Grande Abraço.

    1. Oi Rafael,
      Muito obrigado pelo contato.
      Também imagino que foi um caso a parte. Devo passar pela Palhoça novamente lá pela primeira quinzena de julho. Vai acompanhando e vamos conversando.
      Vou te cobrar esse chope Coruja…hehe
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.