Galpão de Pedra, o gastropub da cidade mais italiana do Brasil

IMG_3206

Conhecer Antônio Prado, na Serra Gaúcha, foi uma grande surpresa para mim, um verdadeiro banho de história. A pequena cidade, que serviu de cenário para o filme O Quatrilho, possui 48 casas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), sendo o maior e o mais completo conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil. (Fonte: Wikipedia)

Mais de 100 anos de história
Mais de 100 anos de história

E dentro de uma dessas 48 casas históricas funciona o Galpão de Pedra Gastropub. O casarão que abriga o Galpão de Pedra tem mais de 100 anos e servia como depósito de mercadorias de uma loja de secos e molhados.

IMG_3387

O Galpão de Pedra Gastropub, como o nome sugere, é um lugar para comer e beber bem. O Chef de cozinha e cervejeiro Felipe Anziliero é o responsável pela casa, em funcionamento desde setembro de 2012.

IMG_3397

Além dos 50 rótulos de cervejas especiais, o Felipe comercializa a Cellar Beer, cervejas artesanais de autoria própria. São dois estilos, Weiss e Pale Ale.

Mini engradado de Cellar Beer
Mini engradado de Cellar Beer

A decoração vai desde antigos videogames, baleiros, luminárias feitas de fitas cassetes, até engradados de madeira de cervejarias como Polar e Brahma; verdadeiras relíquias compondo o ambiente e deixando-o ainda mais acolhedor.

Engradado antigo da cerveja Polar
Engradado antigo da cerveja Polar

Quem eu não poderia deixar de citar é a Dona Clarisse, mãe do Felipe, que toma conta da cozinha com maestria e muito entusiasmo enquanto ele atende o clientes no balcão. Os dois formam uma bela dupla de simpatia, carisma e alegria.

Clarisse, Edson (Viajante Cervejeiro) e Felipe
Clarisse, Edson (Viajante Cervejeiro) e Felipe

Além dos pratos elaboradas para cada semana, o Felipe faz ótimos hambúrgueres que caem com perfeição com uma boa cerveja.

IMG_3216

DICA DO VIAJANTE CERVEJEIRO
Hamburguer caseiro com a cerveja da casa, a Cellar Pale Ale.

Só de olhar já me dá fome
Só de olhar já me dá fome

E aqui deixo um bônus. Um vídeo bem legal mostrando a cidade de Antônio Prado e a cultura local. Conseguiram transmitir bem a alma da cidade e do povo que lá habita. Vale a pena assistir.


SERVIÇO
Galpão de Pedra Gastropub
Endereço: Av. dos Imigrantes, 286, Centro – Antônio Prado, RS
Telefone: (54) 9978-5441
Horário de Funcionamento: Quinta a Sexta a partir das 18h. Sábado a partir das 15h.

MAPA

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

4 thoughts on “Galpão de Pedra, o gastropub da cidade mais italiana do Brasil

  1. Muito bom.

    Parabéns pela reportagem.

    Minha família é de Antônio Prado e sempre que os visito tento dar uma passada para tomar uma Cellar e uma Guinnes que eu adoro.

    Recomendo para fazer o happy hour com os amigos é uma excelente pedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.