Rota cervejeira em Denver (EUA) – Parte 01

Fachada da Denver Beer Co

Denver, a capital do Colorado (EUA), é um dos destinos mais desejados e explorados pelos cervejeiros no país. Um dos motivos é a quantidade de bares e cervejarias presentes na cidade. Eu passei cinco dias por lá em 2018 e pude saborear, em cada pint, isso de perto. Foram 8 cervejarias visitadas e alguns bons copos entornados. Esse roteiro você consegue fazer em apenas dois dias na cidade, por isso dividi em dois posts.

O Tour Cervejeiro

Denver Beer Co

Régua de degustação

A cidade de Denver é conhecida por ter mais de 300 dias de sol no ano, o que favorece atividades ao ar livre. E quando falamos em atividades eu logo penso em mesas ao ar livre para beber uma bela craft beer, correto? A Denver Beer Co. é uma das cervejarias mais icônicas da cidade e tem um pátio com várias mesas que está sempre lotado.

Jason, também conhecido por JB, é o fundador e cervejeiro da Denver Beer Co. e me contou que a ideia de montar a cervejaria veio depois que começou a produzir cervejas em casa, como um hobby, e evoluiu para a cervejaria.

Recepção de primeira com o JB da Denver Beer Co

O bar da fábrica em Denver é um dos lugares mais alto astral que conheci por lá. Como eu disse antes, tem um belo beer garden na parte de fora onde todos, conhecidos ou não, compartilham mesas. Na parte de dentro tem várias mesas espalhadas e um enorme balcão junto ao bar, onde eu fiquei saboreando as cervejas da casa. Na época em que eu fui eles tinham uma torneira com uma cerveja colaborativa com a Koala San Brew, de Belo Horizonte, MG. O local é totalmente pet friendly e minha impressão é que todos na cidade tem cachorros.

Algo que sempre me chamou muito a atenção nos bares e cervejarias nos Estados Unidos, é que todos tem uma pequena loja com produtos da marca. Claro que já garanti uma camiseta pra levar de lembrança.

denverbeerco.com
@denverbeerco
1695 Platte Street
Denver, CO 80202

Wynkoop Brewing Company

A Wynkoop Brewery foi fundada por John Hickenlooper, ex-prefeito de Denver, e é praticamente uma instituição da cidade. Ela data 1988 e deu vida a um bairro antes negligenciado. O bairro, hoje conhecido por LoDo, é super movimentado e abriga muitos estabelecimentos comerciais.

Wynkoop Brewery

Ela é a primeira cervejaria artesanal de Denver e fez história abrindo caminho para outras que depois chegaram. São bem inventivos e estão sempre com cervejas sazonais plugadas.

Wynkoop Brewery e duas diversas torneiras

A cervejaria está em um antigo e belo prédio e possui vários ambientes. Ao entrar você dá de cara com o bar em formato de ilha e repleto de torneiras. Na parte de cima, um outro bar atende a galera que se diverte nas inúmeras mesas de bilhar.

wynkoop.com
@wynkoopbrew
1634 18th Street
Denver, CO 80202

Great Divide

Realizando um sonho. Adoro essa cervejaria.

Eu sou um grande fã dessa cervejaria. Em Denver eles possuem dois bares e eu recomendo os dois. O primeiro é o bar da fábrica, no centro da cidade. Eles abriram a fábrica em 1994 e hoje enviam suas cervejas para várias partes do mundo, inclusive para o Brasil.

São 16 torneiras com várias sazonais e algumas premiadas pra você beber direto da fonte, fresquinhas. Eu não consegui pegar a tempo o tour da fábrica, mas recomendo.

Brewery & Taproom
@greatdividebrew
2201 Arapahoe St
Denver, CO 80205

Um pouco mais afastado, no bairro RiNo (River North Art District), região que está sendo reocupada e se modernizando, eles abriram, em 2016, o Barrel Bar. Vale muito a pena conhecer e provar as diversas cervejas envelhecidas em barris dos mais variados tipos e suas versões limitadas. É um sonho para os amantes desse tipo de cerveja.

Barrel Bar da Great Divide

Barrel Bar
@greatdividebrew
1812 35Th St
Denver, CO 80216

Our Mutual Friends

“Nossos amigos em comum”, eu acho esse nome sensacional, afinal a cerveja é de fato nossa amiga em comum, assim como os apreciadores dela. A Our Mutual Friends, ou apenas OMF, como também é conhecida, abriu em 2012, fica no bairro RiNo e são uma pequena fábrica de cervejeiros apaixonados pelo que fazem. O taproom, anexo a fábrica, é concorrido, assim como a parte de fora, em frente ao bar, com algumas mesas ao ar livre.

Jan, da Our Mutual Friends, me apresentando suas cervejas

Eles mandam muito bem nas sours beers e outros estilos que apresentam certa acidez. Não é à toa que ganharam medalha de ouro no World Beer Cup de 2018 com a Saison Trystero, uma brett saison incrivelmente deliciosa e que eu tive a oportunidade de provar.

OMF
@omfbrewing
2810 Larimer St
Denver, CO 80205

No próximo post iremos percorrer mais quatro cervejarias da cidade de Denver, no Colorado.

Saúde!

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

2 thoughts on “Rota cervejeira em Denver (EUA) – Parte 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.