[ACONCHEGO CARIOCA] BOLINHO DE FEIJOADA E CERVEJA ARTESANAL

Entrada do Aconchego Carioca
Entrada do Aconchego Carioca

Aconchego Carioca, adoro esse nome. Afinal, quem não gosta de um belo aconchego?! Localizado na Praça da Bandeira (Rio de Janeiro), o Aconchego Carioca reúne o que há de melhor nessa vida, comida boa e cerveja artesanal.

aconchego-carioca-06

Na minha visita ao Aconchego conversei com a Kátia Barbosa, uma das responsáveis pela casa e criadora da receita do bolinho mais famoso do Brasil. O Bolinho de Feijoada que eu provei e aprovei, e provei de novo, e aprovei outra vez, em um ciclo vicioso saborosíssimo.

Bolinho de Feijoada e Bolinho de Arroz com carne de sol e queijo coalho
Bolinho de Feijoada e Bolinho de Arroz com carne de sol e queijo coalho

A cozinha é focada na culinária nacional, sob o comando da Kátia, ou Katita para os amigos. Além de excelente cozinheira, a Kátia é gente fina demais, boa de conversa e dona de um sorriso contagiante.

Kátia Barbosa, Bianca Fraga e Eu
Kátia Barbosa, Bianca Fraga e Eu

O Aconchego Carioca começou há alguns bons anos, e era ponto de encontro do pessoal da Acerva Carioca (Associação dos Cervejeiros Artesanais) que ainda estava sendo formada. Depois de um tempo, o Aconchego começou a crescer e se mudaram para o outro lado da rua, onde estão atualmente.

Parede com os prêmios que já receberam
Parede com os prêmios que já receberam

Para acompanhar os pratos da casa, oferecem uma média de 120 rótulos de cervejas artesanais, geralmente nacionais. Aliás, tudo no Aconchego tem essa pegada de brasilidade. Até nas redes penduradas no teto que, infelizmente, são apenas decorativas.

Se liga nas redes!
Se liga nas redes!

Deu fome? Corre pro Aconchego!

SERVIÇO
Aconchego Carioca
Rua Barão de Iguatemi, 379, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ
(21) 2273-1035
www.facebook.com/aconchego.carioca

Horário de Atendimento
Terça a Sábado das 12h as 23h
Domingo das 12 as 17h

MAPA

Edson Carvalho

About

Um viajante tão apaixonado por cervejas artesanais que rodou o Brasil inteiro atrás delas e agora dá dicas de onde encontrá-las.

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.