Denver, capital do Colorado, tem uns 100 brewpubs, cervejarias e taproons. Em cinco dias por lá, junto com outras atividades como visitas a museus, praças e compras, conheci oito deles e foi incrível. No post anterior citei quatro que dá pra fazer caminhando, basta disposição e um tênis confortável. Seguindo a mesma premissa, vou mostrar aqui mais quatro. O mais legal é que no caminho entre um e outro surgem outros brewpubs e cervejarias, então fique à vontade para explorar o máximo que puder e depois deixe suas dicas aqui nos comentários.
O Tour Cervejeiro
Bierstadt Lagerhaus
Quando me indicaram o Bierstadt fiquei um pouco relutante. Era minha primeira vez nos Estados Unidos e vários cervejeiros me falaram sobre essa cervejaria que só produz cervejas Lagers. São focados na escola alemã, mas claro, com uma pegada da personalidade norte americana. Que bom que ouvi meus amigos e fui conhecer.
O lugar é incrível. Fica em um enorme barracão no bairro RiNo (River North Art District). Ao entrar você dá de cara com a “lujinha”. O bar, todo arquitetado no estilo industrial, fica na parte de cima e de lá é possível ver toda a planta da cervejaria.
Além das lagers que, como eles mesmo dizem, resistem ao tempo e por isso resolveram focar a produção nelas, também produzem deliciosas cidras no local. Recomendo.
Bierstadt Lagerhaus
@bierstadtlager
2875 Blake Street
Denver, CO 80205
Epic Brewing
O dia em que fui na Epic Brewing foi incrível. Cheguei, com algumas cervejas artesanais brasileiras na mochila, me acomodei no imenso balcão e pedi uma cerveja. Sempre que vou viajar tento levar algumas cervejas para presentear os cervejeiros de fora. É um tipo de quebra gelo e também porque acho uma atitude simpática. Assim que a atendente veio com minha cerveja, eu tirei uma garrafa e dei a ela. Supresa, ela saiu e voltou com uma outra pra me presentear. Não era o objetivo mas aceitei feliz. Depois disso conheci o namorado dela que estava por ali e mais outros funcionários da casa, ficamos amigos . Foi um dia e tanto.
A Epic é uma cervejaria de 2008 originária de Utah, mas que em 2013 resolveu expandir e abriu mais uma fábrica, dessa vez em Denver, Colorado. Produzem ótimas Imperial Stouts e Sours, e isso você pode comprovar nas 25 torneiras do bar da fábrica.
A impressão é que você está bebendo dentro da cervejaria, e de certa forma está porque não tem muita divisão. Os Foeders gigantes por ali, maturando cervejas, complementam a decoração do lugar.
Epic Brewing
@epicbrewing
3001 Walnut St.
Denver, CO 80205
Crooked Stave Artisan Beer Project
Crooked Stave é resultado da tese de mestrado, The Brettanomyces Project, colocada em prática pelo cervejeiro Chad Yakobson. A Crooked Stave é o encontro fervoroso entre a arte e a ciência, criatividade e paixão. O resultado são cervejas extraordinárias e complexas. Você já entendeu que só deve vir aqui se é um fã fervoroso das sours. Eu sou.
O bar está entre as paredes de tijolos do The Source, um complexo composto por mercados de alimentos artesanais. São dois restaurantes, uma padaria, um açougue, uma galeria de arte, um hotel entre outros comércios.
Crooked Stave
@crookedstave
3350 Brighton Blvd
Denver, CO 80216
Blue Moon Brewing Company
A Cervejaria Blue Moon é conhecida mundialmente pela Blue Moon Belgian White, sua versão da Witbier. Mas ao conhecer a cervejaria eu me surpreendi com a quantidade de estilos e opções que a cervejaria produz. A maioria é produzida e vendida apenas ali, no bar/restaurante da fábrica.
O espaço é lindo, com espaço pra atender muita, mas muita gente. Eu sentei bem na ilha central onde estão as torneiras. Gosto de ficar sempre perto da fonte. Mas tem umas mesas que ficam dentro de uma espécia de barril gigante que achei bem divertido também.
É possível fazer um tour pela fábrica e entender mais sobre os processos de produção. Quando eu fui dei sorte de estar com todas as imperial stouts e barley wines em promoção. Fiz a festa.
Blue Moon Brewing
@bluemoonbrewco
3750 Chestnut Pl
Denver, CO 80216
Leia aqui a Rota cervejeira em Denver (EUA) – Parte 01.
E assista ao vídeo que fiz durante minha visita aos bares citados no post.
Saúde!